Time

João Pedro relembra golaço na Vila Capanema em 2018 e projeta duelo deste domingo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Neste domingo (3), às 17h, o time de Aspirantes Athletico Paranaense terá mais um desafio pelo Campeonato Estadual. O Furacão vai até a Vila Capanema para enfrentar o Paraná Clube. Na última vez em que as equipes se enfrentaram no estádio pela competição, o Rubro-Negro levou a melhor. No dia 24 de janeiro de 2018, o Rubro-Negro fez 3 a 0.

Naquele dia, o Furacão abriu o placar com um golaço do meia João Pedro. Aos 35 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe da direita e mandou de longe, sem chances para o goleiro paranista. Léo Pereira e Felipe Dorta fecharam o placar na segunda etapa.

Para o clássico deste domingo (3), João Pedro estará novamente à disposição e com lembranças boas do duelo na Vila Capanema. “Foi um jogo importante para mim e para o nosso time. Foi uma vitória que nos deu confiança para a sequência do campeonato, até chegar ao título Paranaense”, relembrou.

João Pedro foi revelado nas Categorias de Formação do Athletico e já disputou 51 partidas com a camisa rubro-negra, marcando seis gols. Também como profissional, atuou no Guaratinguetá (SP), Paraná Clube e Botafogo, mas o gol na Vila Capanema está entre os preferidos do jogador.

“Com certeza, está entre os gols mais bonitos da minha carreira, se não for o mais bonito. É difícil escolher apenas um, porque todo gol é especial, mas ele está no top 3”, comentou.

Com quatro pontos conquistados nesta 1ª Taça, o Rubro-Negro está na quarta colocação do grupo. Londrina e Operário lideram a chave com sete pontos. Em busca de uma vaga nas semifinais do torneio, o Furacão enfrenta o Paraná Clube, fora de casa, e o Cianorte, no Estádio Joaquim Américo.

“Temos que pensar jogo a jogo e entrar com atenção máxima neste primeiro duelo contra o Paraná. Precisamos nos impor, mesmo estando fora de casa, porque o único resultado que nos interessa é a vitória”, garantiu João Pedro. “Depois disso, vamos pensar no Cianorte, para tentar a classificação”, concluiu o meia.

Relembre, abaixo, o gol marcado por João Pedro na goleada por 3 a 0 diante do Paraná Clube, no Campeonato Estadual de 2018:

Comentários

WILSON LUIZ MARCANTE
5 anos

Excluir
Sempre acreditei no seu potencial, mas desconfio que essa lesão tirou sua confiança. Se não voltar a assumir o protagonismo no lugar desse fraco Matheus Anjos vai acabar enterrando seu futuro assim como ele. Tá ruim! Mas, dá para melhorar e falta talvez mais confiança. Força cara!