Clube

Jogadores atleticanos destacam aprendizado e experiência na Copa do Mundo Sub-17

A Copa do Mundo Sub-17 foi uma grande experiência para dois jogadores do Atlético Paranaense. O zagueiro Lucas Halter e o meia Marcos Bahia foram titulares da equipe de Carlos Amadeu na campanha que colocou o Brasil no pódio, com o terceiro lugar. O Mundial foi disputado na Índia e teve a Inglaterra, que eliminou a Seleção Brasileira na semifinal, como campeã.
Para os atletas, a competição foi um longo aprendizado, desde o seu início, no dia 5 de outubro. “Fomos bem. Não conseguimos o nosso objetivo, que era o título, mas foi um aprendizado gigantesco”, disse Lucas Halter.
“Fiz um bom campeonato. Sei que errei algumas coisas, mas é normal. Agora, é trabalhar para consertar”, afirmou Marcos Bahia.
Além da experiência para as carreiras, os atletas do Furacão também ressaltam o crescimento pessoal. “Muito bom ter essa experiência nova, conhecer culturas diferentes. Isso é muito importante para o nosso crescimento”, ressaltou Bahia. Lucas Halter concorda com o companheiro. “Foi um período muito legal, onde aprendemos e conhecemos bastante coisa de uma cultura totalmente diferente da nossa”, acrescentou.
E o trabalho das Categorias de Formação do Rubro-Negro é mais uma vez evidenciado. Na palavra dos representantes atleticanos no país asiático, o Clube é o responsável pela participação deles na principal competição da categoria.
“Agradeço ao Clube por tudo. Se não fosse o Atlético, eu não estaria aqui”, ressaltou o meia. “O Atlético Paranaense é o meu Clube, a quem devo tudo. Agradeço todos os dias por poder representar a camisa do Atlético. O Clube me ajuda a crescer como jogador e também como pessoa”, revelou o zagueiro.
Já nesta segunda-feira (30), os atletas estarão de volta ao CAT Alfredo Gottardi. Sob o comando do técnico Marcão, eles buscam a classificação para a semifinal do Estadual Sub-17. “Quero chegar em Curitiba e continuar trabalhando para dar muitas alegrias a essa torcida”, concluiu Lucas Halter.
Skip to content