Time

José Ivaldo destaca força do sistema defensivo para a decisão diante do Londrina

O Atlético Paranaense decide a 2ª Taça do Campeonato Estadual na noite desta quarta-feira (28). O Rubro-Negro encara o Londrina, às 20h, no estádio atleticano. Em caso de vitória, o Furacão garante o título e uma vaga na grande final do torneio. Se a partida terminar empatada, a decisão será nos pênaltis [clique aqui e confira informações sobre ingressos].
Ao longo de toda a campanha no Campeonato Paranaense, a equipe rubro-negra venceu oito partidas e empatou cinco. Foram 23 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Com sete partidas na competição, o zagueiro José Ivaldo é uma peça importante no sistema defensivo. Para o jogador, a força na marcação é resultado do trabalho de toda a equipe. “É o grupo todo. Todos atacam e todos defendem”, garantiu.
Além dele, Daniel, Emerson e Léo Pereira foram os outros zagueiros que atuaram no setor durante o Estadual. Apesar das mudanças, a equipe manteve a boa postura na marcação. “O professor [Tiago Nunes] sempre faz mudanças nos treinos. Então, quando entramos em campo, estamos preparados”, ressaltou José Ivaldo.
Para a final contra o Londrina, o defensor atleticano sabe das qualidades do adversário e das dificuldades que o Furacão terá pela frente. “É um adversário difícil, com jogadores rápidos”, afirmou. “Analisamos a equipe deles e vamos tentar sair com a vitória”, acrescentou.
Na 1ª Taça, o Atlético Paranaense ficou fora da decisão. Um fator que fez a equipe dar a volta por cima e chegar à final diante do Londrina. “A expectativa é muito grande. Ficamos tristes por não ter ido à final da 1ª Taça. Agora, chegamos na final e vamos tentar conquistar esse segundo turno”, concluiu.