Time

José Ivaldo relembra final do Paranaense de 2018 e confia em nova conquista rubro-negra

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense iniciou, nesta segunda-feira (15), os trabalhos para o duelo decisivo do Campeonato Estadual. No próximo domingo (21), o Furacão enfrenta o Toledo, às 16h, no Estádio Joaquim Américo.

E o cenário para que o Rubro-Negro fique com o título é idêntico ao de 2018. Assim como aconteceu no ano passado, o Athletico garantiu vaga na final ao vencer a 2ª Taça do torneio e foi derrotado no primeiro jogo por 1 a 0.

Para ficar com a taça no tempo normal, o Furacão precisa vencer o Toledo por dois gols de diferença. Placar que foi alcançado em 2018, na partida contra o Coritiba. Naquela ocasião, Bruno Guimarães e Ederson marcaram para a equipe de Aspirantes, na vitória por 2 a 0.

Titular naquela final e defendendo a equipe de Aspirantes neste ano, o zagueiro José Ivaldo confia em novo sucesso athleticano. “Tivemos essa mesma situação no ano passado e conseguimos reverter. Dependemos apenas de nós e sabemos que em casa somos fortes. Sabemos da nossa responsabilidade para essa final”, afirmou.

No duelo em Toledo, o time rubro-negro foi quem mais buscou o ataque, enquanto o adversário se defendeu. “Esse primeiro jogo foi muito difícil e eles optaram mais pela marcação. Agora, com um resultado a favor deles, devem ter a mesma postura. Mas vamos contar com o apoio do nosso torcedor e acreditar até o final. Temos todas as condições de sermos campeões”, disse o zagueiro.

Para fazer os gols necessários, José Ivaldo aposta na força ofensiva da equipe, que já marcou 27 gols neste Paranaense. “Temos que finalizar mais, como fizemos nos outros jogos. Sabemos que nosso campo é bom e precisamos aproveitar para tocar a bola e chegar ao gol. O Clube nos dá oportunidades e precisamos aproveitar”, finalizou.

Comentários