Clube
Jovens tenistas do Instituto Ícaro assistiram à goleada atleticana
A goleada do Atlético Paranaense sobre o Vitória foi muito comemorada por jovens tenistas do Instituto Ícaro, que fizeram uma visita ao estádio e vibraram com os gols do Furacão. Eles fazem parte de um projeto que há quase 15 anos leva o tênis a escolas públicas de Curitiba e já revelou atletas de alto rendimento no esporte.
O presidente do Instituto Ícaro, Eduardo Marcolin, diz que a visita ao estádio é uma maneira de quebrar a rotina de treinos. “Esta garotada treina muito, tem os dias tomados com seis, sete horas de treinamento. A gente sempre procura levar eles para passeios como cinema, feira de livros ou teatro. Eu sou Sócio Furacão, torcedor fanático e hoje tive essa chance de trazê-los aqui”, afirmou.
Duda conta que os jovens atendidos pelos projetos do Instituto Ícaro já chegam os milhares em Curitiba. “Temos uma parceria com a Prefeitura e desenvolvemos o projeto em 31 escolas municipais, onde a gente atende mais de mil crianças. E também levamos o tênis para as nove regionais de Curitiba, nos espaços públicos da Prefeitura”, contou.
Matheus Lima, líder do ranking paranaense na categoria até 12 anos, foi um dos atletas que teve a oportunidade de conhecer o Caldeirão. “Eu já tinha feito um passeio pelo estádio, mas em dia de jogo é a primeira vez. Está sendo muito legal, o estádio é muito bonito e ainda mais com a torcida, que canta bastante”, disse.