Time
Kawan marca e Sub-20 vence o Maringá pelo Campeonato Paranaense
Deu Furacão! Com gol marcado por Kawan, os piás do Caju da equipe Sub-20 venceram o Maringá por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (22). A partida válida pela segunda fase do Campeonato Paranaense aconteceu no CT do adversário.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos seis pontos e segue vivo na terceira posição do Grupo E no Estadual.
Já na quarta-feira (24), o Furacão volta aos gramados pelo Paranaense Sub-20. O adversário será o Nacional, às 15h, em Rolândia.
O jogo
A primeira boa oportunidade da partida foi do adversário. Aos 5 minutos, Sávio cortou para o meio e bateu para ótima defesa de Mycael.
O Furacão criou sua chance aos oito. Walter recebeu pelo lado direito e cruzou para Jader, que quase chegou a tempo para finalizar.
Já no fim da primeira etapa, aos 41’, mais uma grande defesa de Mycael. Rafinha invadiu a área e bateu cruzado. O camisa 1 do Rubro-Negro saiu bem e fez a defesa.
Mas foi o Athletico quase abriu o placar nos acréscimos. Jader cobrou escanteio e Emersonn cabeceou no travessão, aos 46 minutos.
Na segunda etapa, logo aos 5′, Juninho arriscou de longe e Zanetti caiu para fazer a defesa. Depois disso, aos 22’, Pierre chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave.
Com o relógio marcando os 35 minutos, Fernando Nava recebeu passe e encontrou Marcos Vinicius, que tentou finalizar de letra, mas o goleiro defendeu.
A pressão do Furacão surtiu efeito e o gol saiu aos 38 minutos da etapa complementar. Após confusão na área, Kawan venceu a marcação e finalizou. Zanneti até chegou na bola, mas o gol foi confirmado: 1 a 0.
O Maringá, atrás no placar, ainda criou uma última oportunidade aos 51 minuto, mas a cobrança de falta acertou o travessão.
Foto: Marcos Franco/MFC
Ficha técnica: Maringá 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-20: 2ª fase – 2º turno – 2ª rodada
Data: 22/08/2022
Horário: 15h
Local: Centro de Treinamentos do Maringá FC, em Maringá (PR)
Árbitro: Rayder Rodrigo Nogueira Basso
Assistentes: Paulo Gustavo Rivelini e Fábio Ferreira Santiago
Maringá: Zanetti; Jhuan, Davi (Chokito, no intervalo), Leo Lima e Guiso; Cadu, Poty (Aron, aos 34’ do 2 tempo) e Rafinha. Sávio, Brumes (Walace, aos 19’ do 2º tempo) e Kelvin (Richard, aos 34’ do 2º tempo).
Técnico: Silvio Canuto
Cartões amarelo: Rafinha, Kelvin, Leo Lima
Cartão vermelho: Chokito
Athletico Paranaense: Mycael; Leo Ataíde (João Paulo, no intervalo), Dourado, João Pedro Reginaldo e Leonardo Derik; Pierre (Kawan, aos 23′ do 2º tempo), Juninho e Jader (Marcos Vinicius, aos 33’ do 2 tempo); Emersonn (Fernando Nava, 19’ do 2º tempo), Walter (Vitor do Carmo, 19’ do 2º tempo) e Pará (Anthony, aos 33’ do 2º tempo).
Técnico: Pablo Fernandez
Gol: Kawan, aos 38′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Fernando Nava e Vitor do Carmo
Comentários