Time

Lateral-direito Madson é mais um reforço do Athletico Paranaense

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense tem mais um reforço para a temporada 2019. O lateral-direito Madson, de 27 anos, realizou os exames médicos e assinou por empréstimo com o Furacão até o final do ano. Revelado pelo Bahia, o jogador soma também passagens por ABC, Vasco da Gama e Grêmio. O clube gaúcho foi a última equipe defendida pelo lateral.

“Quando pintou a oportunidade, eu aceitei de primeira, porque o Athletico é um Clube com uma estrutura maravilhosa. Não pensei duas vezes e espero desempenhar um bom trabalho aqui, ajudando a equipe a conquistar os objetivos do ano”, revelou o novo reforço.

No CAT Alfredo Gottardi, Madson reencontrará três ex-companheiros. O lateral atuou com Camacho e Nikão, no Bahia, e com Wellington, no Vasco da Gama.

“É diferente quando você chega em um clube novo. Então, é importante ter alguém que você conhece e que possa te passar mais detalhes”, destacou. “O Wellington tem me passado coisas do Clube e da cidade. Espero, junto com todos os atletas, fazer um grande ano”, completou.

Na lateral direita, Madson terá uma disputa acirrada com Jonathan, titular da equipe nas duas últimas temporadas. “O Jonathan é um lateral de muita qualidade. Acompanhei bastante ele nos clubes em que passou e sempre teve sucesso”, afirmou. “Mas venho com o intuito de ajudar. Quando tiver a minha oportunidade, tenho que estar com a cabeça boa para fazer o melhor pelo Athletico”, acrescentou.

Madson tem no currículo cinco títulos estaduais e estava no grupo gremista que conquistou a Conmebol Recopa. “Ano passado, tive esse privilégio. A Recopa é uma competição que dá um prestígio imenso. Então, tenho que trabalhar firme para ser bicampeão”, disse.

Além da Conmebol Recopa, o Furacão disputará a Conmebol Libertadores, a Copa Suruga Bank, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. “Será um ano com várias competições importantes e a disputa de dois títulos diretos. Então, temos muita responsabilidade. Mas vamos trabalhar para conquistar o máximo de títulos possíveis”, reforçou Madson.

A estreia athleticana na temporada será na Colômbia, diante do Tolima, dia 5 de março [terça-feira], pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. No tempo que resta até lá, Madson espera se entrosar ainda mais com a equipe principal rubro-negra.

“Esse tempo para mim será de extrema importância para pegar o conceito de jogo do Tiago Nunes e conhecer os demais companheiros”, disse. “Estamos em um grupo difícil, mas temos todas as condições de passar. A equipe é qualificada e esperamos fazer uma excelente Conmebol Libertadores, buscando o título”, finalizou o lateral.

Ficha técnica: Madson
Posição: Lateral-direito
Número da camisa: 23
Nome: Madson Ferreira dos Santos
Data de nascimento: 13/01/1992 [27 anos]
Local de nascimento: Vera Cruz (BA)
Clubes em que atuou: Bahia, ABC, Vasco da Gama e Grêmio
Títulos conquistados: Campeonato Baiano [2012 e 2014], Campeonato Carioca [2015 e 2016], Campeonato Gaúcho [2018] e Conmebol Recopa [2018]

Comentários