Time

Lateral-esquerdo Abner reforça a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Athletico Paranaense acertou, nesta sexta-feira (8), a contratação do lateral-esquerdo Abner. Jogador de 22 anos, com passagens por Coritiba, Real Madrid [Espanha] e Estoril [Portugal], Abner pertence ao PSTC e assinou contrato de empréstimo com o Furacão até o final desta temporada.

O lateral-esquerdo integrará a equipe de Aspirantes do Rubro-Negro, que se prepara para o início da 2ª Taça do Campeonato Estadual.

“Estou muito feliz com essa grande oportunidade que o Athletico está me dando. Para mim, é uma expectativa muito boa de estar em um grande clube como o Athletico. Estou muito motivado. Farei o meu melhor no Paranaense e em toda a temporada”, revelou.

Abner foi convocado diversas vezes para as Seleções Brasileiras de base, com passagens pelo Sub-15, Sub-17 e Sub-19. No período em que esteve na Espanha, atuou pelo Real Madrid Castilla, mas treinou e conviveu com os jogadores da equipe principal.

“Foi uma experiência muito boa e aprendi muito como jogador e como pessoa. Amadureci muito e espero poder ajudar o Athletico com tudo isso que vivenciei lá fora”, disse. “Deu para absorver muita coisa, principalmente com o Marcelo, que é meu ídolo”, completou.

Com a camisa rubro-negra, o lateral garante muita dedicação. “O torcedor do Athletico pode esperar muita vontade e muita garra. Sempre com determinação nos treinos e nos jogos, em prol dos objetivos do Clube”, concluiu Abner.

Ficha técnica: Abner
Nome completo: Abner Felipe Souza de Almeida
Posição: Lateral-esquerdo
Data de nascimento: 30 de maio de 1996 [22 anos]
Local de nascimento: Londrina (PR)
Equipes em que atuou: Coritiba, Real Madrid [Espanha], Estoril [Portugal]

Comentários