Time
Léo Cittadini garante Athletico com fôlego e motivação até o final do Brasileirão
Um dos grandes nomes do Furacão na goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, neste domingo (27), Léo Cittadini destacou a intensidade física da equipe. Segundo o meio-campista athleticano, o time vai seguir se esforçando ao máximo na reta final do Brasileirão.
Segundo Cittadini, a tendência é que o Athletico melhore cada vez mais com o passar dos jogos. E fôlego não vai faltar para o Rubro-Negro.
“Com a sequência de jogos, a gente tende a ter um entrosamento e uma confiança muito maiores. Durante os treinos conversamos para ter o melhor posicionamento e conhecer bem todos os jogadores, para saber como eles gostam de jogar. Isso se dá muito pelo planejamento do Athletico. A gente não jogou o estadual e isso faz muita diferença para que chegue no final do ano e a gente tenha muita perna”, disse.
No jogo deste domingo, Cittadini finalizou três vezes com perigo contra a meta do Goiás. Uma delas, a bola foi rebatida pelo goleiro e resultou no gol de Adriano. “No dia a dia tento me dedicar ao máximo para ter as oportunidades. Sempre que eu jogar, vou me esforçar ao máximo para que o Athletico sempre vença”, afirmou.
Cittadini garantiu que o Athletico vai continuar na briga pelas primeiras posições no Brasileirão. “Conquistamos nosso objetivo, que era nos classificar para a Libertadores, com o título da Copa do Brasil. Mas faltam muitas rodadas e não podemos descartar o Brasileiro, que é muito importante. Vamos buscar o maior número de vitórias para chegar ao G6, G5 e conquistar uma posição que o Athletico merece”, ressaltou.
O próximo compromisso do Furacão é contra o Internacional, na próxima quinta-feira (31), no Beira-Rio. E Cittadini já imagina como será o retorno ao palco da grande decisão da Copa do Brasil, quando ele foi o autor de um dos gols que garantiram a vitória e o título rubro-negro.
“Vai ser um jogo muito especial. Eu tive a oportunidade atuar na final e fazer o gol mais importante na minha carreira e conquistar o título mais importante da minha carreira. Vai ser especial e espero aproveitar na melhor maneira”, disse.
Comentários
RENATO BRUNI
5 anos