Time

Léo Pereira destaca força defensiva em mais uma vitória na Conmebol Libertadores

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Três jogos em casa e três vitórias. Assim foi o desempenho do Athletico Paranaense na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Após superar o Tolima, por 1 a 0, o Rubro-Negro manteve a liderança do Grupo G, com nove pontos.

Depois de golear o Jorge Wilstermann, por 4 a 0, e vencer o Boca Juniors, por 3 a 0, o Furacão sabia das dificuldades que teria contra o time colombiano. “Durante a semana, nós frisamos que seria uma final”, destacou o zagueiro Léo Pereira.

Um dos destaques da partida, ajudando a combater o forte jogo aéreo do Tolima, o camisa 22 ressaltou a força do sistema defensivo, que não sofreu gols nos três jogos no Joaquim Américo.

“Conversamos bastante para não sofrer gols. Nosso ataque vem funcionando e marcando gols. Então, nossa equipe não sofrendo gol é um passo importante para a vitória”, disse.

Agora, o Furacão volta aos gramados daqui a duas semanas. A próxima partida será no dia 24 de abril [quarta-feira], contra o Jorge Wilstermann. O duelo está marcado para as 19h15, no Estádio Felix Capriles, na Bolívia. “Temos que arrumar alguns detalhes para chegar lá e fazer um grande jogo”, afirmou.

Na partida em Cochabamba, Léo Pereira pode chegar aos 80 jogos com a camisa rubro-negra. Em 79 compromissos, o defensor soma 42 vitórias, 15 empates e seis gols marcados. “Especialmente para mim, fico feliz de estar perto desses 80 jogos. Espero aumentar esse número, com vitórias e títulos”, finalizou.

Comentários