Time

Líder em assistências, Rony tem participação direta em nove gols do Furacão em 2019

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A atual temporada está apenas na metade, mas já é especial para o atacante Rony. Após um período de adaptação ao Clube e recondicionamento pelo tempo em que ficou sem poder atuar, o jogador começou 2019 como titular e não decepcionou.

Neste primeiro semestre, Rony teve participação direta em nove gols do Furacão. Foram três gols marcados, quatro assistências e dois passes que acabaram em gols contra dos adversários, contra Vasco da Gama e Goiás.

“O importante é ajudar o time da melhor maneira possível. Quando entro em campo, penso apenas nisso. Fazendo gols, dando assistências ou auxiliando na marcação. Isso é fundamental para crescermos como equipe e fico feliz em dar minha contribuição”, disse o atacante, que lidera o ranking de assistências do Furacão.

Os passes precisos foram para os gols de Marco Ruben [Jorge Wilstermann e River Plate], Nikão [Vasco da Gama] e Lucho González [Fluminense]. Além disso, Rony marcou três gols no Brasileirão deste ano, contra Chapecoense, Bahia e Fluminense.

“A sensação é boa igual. Fico feliz demais quando posso dar um passe para alguém marcar. É fruto do nosso trabalho, um ajudando o outro, nesta parceria que temos dentro de campo. Espero continuar dando assistências e marcando gols”, afirmou.

Para o jogador, a pré-temporada junto com a equipe athleticana foi fundamental para o bom rendimento neste primeiro semestre. “Em 2018 foi diferente, porque vinha de um tempo parado. Mas o Clube me deu todas as condições e todos me receberam bem. Neste ano, estou podendo aproveitar. Me sinto muito feliz de começar o ano bem e espero seguir assim”, ressaltou.

A equipe rubro-negra se reapresenta na segunda-feira (24) e inicia um período de preparação para o segundo semestre da temporada, que contará com Copa do Brasil, Brasileirão, Conmebol Libertadores e Levain Cup, no Japão. O primeiro compromisso oficial será contra o Flamengo, dia 10 de junho, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Temos que aproveitar esse tempo para treinar forte, sem perder o foco. Estamos em busca de mais títulos e temos que pensar no primeiro desafio contra o Flamengo. É um time que ataca bem e temos que saber nos defender também, aproveitando as oportunidades na frente. Assim podemos levar uma vantagem para o Rio de Janeiro”, conclui Rony.

Relembre os gols que tiveram participação direta de Rony em 2019:

Gols
Chapecoense 1×1 Athletico [Campeonato Brasileiro] – Vídeo
Athletico 1×0 Bahia [Campeonato Brasileiro] – Vídeo
Athletico 3×0 Fluminense [Campeonato Brasileiro] – Vídeo

Assistências
Athletico 4×0 Jorge Wilstermann [Conmebol Libertadores] – Assistência para Marco Ruben – Vídeo
Athletico 4×1 Vasco da Gama [Campeonato Brasileiro] – Assistência para Nikão – Vídeo
Athletico 1×0 River Plate [Conmebol Recopa] – Assistência para Marco Ruben – Vídeo
Athletico 3×0 Fluminense [Campeonato Brasileiro] – Assistência para Lucho González – Vídeo

Passes que resultaram em gols contra
Athletico 4×1 Vasco da Gama [Campeonato Brasileiro] – Gol contra de Werley – Vídeo
Goiás 2×1 Athletico [Campeonato Brasileiro] – Gol contra de Rafael Vaz – Vídeo

Comentários