Clube
Ligga Arena terá sala multissensorial para pessoas neurodivergentes

Iniciam nesta quarta-feira (2), na Ligga Arena, as obras da sala multissensorial da Fundação Athletico Paranaense. O espaço é destinado à autorregulação de crianças e adultos neurodivergentes, através da redução de estímulos do ambiente e da criação de experiências controladas.
A sala multissensorial da Ligga Arena será construída no setor Brasílio Itiberê Inferior, na curva próxima ao setor Cel. Dulcídio Inferior. Com capacidade para 10 pessoas, ela contará com 32m², divididos entre a sala multissensorial, uma antessala e um sanitário PCD.
O projeto da sala é de autoria do Departamento de Arquitetura do Athletico Paranaense. O espaço conta com o apoio da Viva Sorte Capitalização, do Instituto Adimax e da Spider Projetos e Equipamentos.
Através da sala multissensorial, a Fundação Athletico Paranaense reforça o compromisso de gerar inclusão social através do esporte. Ao criar o espaço, a Fundação visa atender não só a demanda imediata por acessibilidade nos dias dos jogos do Rubro-Negro na Ligga Arena, mas também estabelecer uma base para um projeto social de longo prazo.
Abafadores de ruídos
Desde março de 2024, o Fundação Athletico Paranaense também promove outra ação com o objetivo de proporcionar uma experiência mais inclusiva e confortável nos jogos do Rubro-Negro na Ligga Arena.
Torcedores que possuem sensibilidade auditiva podem retirar gratuitamente abafadores de ruído nos guarda-volumes do estádio.
Durante 2024, 304 pessoas, em 31 jogos, fizeram o empréstimo dos abafadores de ruídos.
Comentários