Clube

Lucas e Kelly foram homenageados com placas que relembram gols históricos

Os ex-jogadores rubro-negros Lucas e Kelly [atual integrante da comissão técnica] foram homenageados no intervalo da partida entre Atlético Paranaense e Chapecoense, neste sábado (28), no estádio do Furacão. Eles receberam placas em homenagem a lances históricos de suas trajetórias com a camisa atleticana.
Lucas recebeu homenagem pelo primeiro gol marcado no estádio atleticano [desde que possui o formato de arena], em amistoso contra o Cerro Porteño [Paraguai], no dia 24 de junho de 1999. Aos 13’ do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento e marcou de cabeça.
O antigo camisa 9 também foi o autor de um golaço que virou placa no Caldeirão, em uma linda jogada construída por Kelly. Foi no dia 3 de junho de 2000, pela semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube.
Aos 21’ do segundo tempo, Kelly dominou de costas para o marcador, tocou a bola entre as pernas do zagueiro paranista e cruzou de letra. Na pequena área, Lucas pegou de primeira e marcou um golaço, o terceiro rubro-negro na vitória por 3 a 1.
Na noite deste sábado (28), as placas que relembram os dois gols voltaram a ser fixadas junto à entrada do gramado do estádio atleticano. Lucas e Kelly também levaram para casa placas individuais em agradecimento aos grandes momentos vividos no Furacão.
Emoção
Depois da homenagem, Lucas falou ao Site Oficial do Furacão. “Eu nunca tinha voltado ao estádio desse jeito que está. O Clube está revivendo todas as fases e recolocar essas placas para mim é mágico. Estou me sentindo um menino no começo da carreira”, afirmou.
O ex-atacante disse que a inauguração do estádio [em formato de arena], em 1999, foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira. “É difícil explicar o que aconteceu aquela noite. Todos queriam marcar aquele gol e eu fui um privilegiado. Foi uma noite inesquecível”, recordou.
Já os méritos do golaço diante do Paraná Clube ele prefere deixar para Kelly. “Ele fez uma jogada mágica. Eu nesse contexto fui até secundário. Ele que é o verdadeiro homenageado. Eu fiz apenas o complemento, que foi um voleio bonito”, disse.
Segundo Lucas, é importante celebrar a memória desses lances históricos. “Relembrar esses momentos resgata um pouco da história do Atlético. É um Clube gigante, que tem grandes conquistas, e recordá-las serve com inspiração para que se repitam”, concluiu.
Skip to content