Time

Lucho González avalia positivamente os primeiros trabalhos da intertemporada

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O elenco principal do Athletico Paranaense deu início a segunda semana da intertemporada na manhã desta segunda-feira (1º). O grupo rubro-negro trabalha no CAT do Caju de olho nas quatro competições do segundo semestre: Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Levain Cup [Japão].

Com 38 anos, o meia Lucho González é o jogador mais experiente do elenco rubro-negro. O camisa 3 avaliou de forma positiva a primeira semana de treinos. O grupo ficou concentrado no CAT do Caju e entrou em campo para um amistoso com o Cerro Porteño, do Paraguai.

“É um semestre com muitos jogos decisivos. Então, ter essas semanas ‘cheias’ para corrigir erros e captar novas ideias que o treinador quer é sempre importante”, destacou. “Infelizmente, não conseguimos concluir a semana ganhando do Cerro, mas serviu de aprendizado para o que vem pela frente”, acrescentou.

Além dos treinos, El Comandante ressaltou a importância do período em que o grupo permaneceu no CAT. “Para atingir coisas importantes, a força do grupo é fundamental. E nesse sentido, o nosso grupo é muito unido”, afirmou.

De acordo com o argentino, tanto os treinamentos da primeira semana da intertemporada quanto as atividades de hoje (1º) tiveram muita intensidade. “Para tentar fazer o que o ‘professor’ quer, o nosso estado físico em cada treinamento tem que ser bem puxado, como vem sendo até agora”, disse.

O primeiro compromisso oficial do Furacão no segundo semestre será no dia 10 de julho [quarta-feira], às 21h30, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“É uma competição que nós queremos vencer e vamos enfrentar um rival de grande categoria. Será uma eliminatória difícil, mas somos fortes”, concluiu Lucho.

Comentários