Time

Mais um reforço: Argentino Braian Romero assina com o Furacão até o final de 2019

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense acertou a contratação de mais um jogador para a temporada 2019. O atacante Braian Romero realizou os exames no CAT Alfredo Gottardi e assinou contrato de empréstimo até o final deste ano.

No Rubro-Negro, Romero utilizará a camisa 17 e se juntará aos compatriotas Lucho González, Marco Ruben e Tomás Andrade. Aos 27 anos de idade, o novo atacante do Furacão acumula passagens por quatro times argentinos. No Independiente, última equipe defendida pelo jogador, conquistou a Copa Suruga Bank, em 2018.

Após o período na Argentina, Braian terá agora a primeira experiência fora do país. “O futebol daqui é muito bem visto. O Brasil é o maior campeão do mundo e eu estou contente com a oportunidade”, disse. “Chego com muita vontade e entusiasmo de poder jogar no futebol brasileiro. Estou agradecido pelas portas que me abriram”, completou.

O atacante chegou ao Clube conhecendo muito bem a equipe que defenderá. “Eu já conhecia o Athletico e também acompanhei muito na última Sul-Americana. Vi várias partidas e estou bem informado. A final eu vi ao vivo na televisão e foi impressionante a atmosfera do estádio”, revelou.

O torcedor athleticano poderá ver de perto a velocidade de Braian Romero, que garante se sentir bem em qualquer lado do campo. “Sou um jogador que gosta de chegar ao gol e me sinto muito bem pelos lados do campo, tanto pela direita, quanto pela esquerda”, disse.

Em 2018, Romero disputou a Conmebol Libertadores pelo Independiente. “É um sonho para todo jogador. Nada se compara. Os jogos da Copa são algo que marcam e temos que aproveitar. Jogar dois anos seguidos para mim é uma grande oportunidade”, afirmou.

O Furacão está no Grupo G da competição, ao lado de Boca Juniors [Argentina], Jorge Wilstermann [Bolívia] e Tolima [Colômbia]. “Não há partida fácil. Tem que ser forte como mandante e tentar vencer também como visitante. Vamos pensar partida a partida e tentar ganhar na estreia contra o Tolima”, concluiu o novo reforço.

Ficha técnica: Braian Romero
Posição: Atacante
Número da camisa: 17
Nome: Braian Ezequiel Romero
Data de nascimento: 15/06/1991 [27 anos]
Local de nascimento: San Isidro [Argentina]
Clubes em que atuou: Acassuso [Argentina], Colón [Argentina], Argentinos Juniors [Argentina] e Independiente [Argentina]
Títulos conquistados: Campeonato Argentino Segunda Divisão [2016/2017] e Copa Suruga Bank [2018]

 

Comentários