Time
Mais uma temporada! Gurias Furacão se apresentam no CAT Caju
Uma nova temporada de desafios está começando para as Gurias Furacão! As atletas do time feminino do Athletico Paranaense voltaram na última segunda-feira (7) ao CAT Alfredo Gottardi.
Em 2022, as jogadoras do Furacão serão comandadas pelo técnico Brenno Basso. Ele assume a equipe após exercer a função de auxiliar técnico na última temporada. Outra novidade é a preparadora física Nathália Arnosti, que trabalhou no Red Bull Bragantino em 2021.
Nesta temporada, o principal objetivo das Gurias Furacão é conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro.
“A expectativa é muito grande. É uma mudança de função que não causa problemas, porque o trabalho do ano passado já deixou um processo enraizado. O elenco não teve grandes mudanças. Algumas saídas, novas chegadas, mas nada que irá impactar na característica da equipe. Isso é muito importante. Conseguir manter uma sequência de trabalho”, afirma Brenno Basso.
Atleta profissional até os 31 anos, Basso começou a trabalhar como treinador em 2016. Passou pelo Criciúma, onde ficou cinco anos na iniciação esportiva. Em 2020, foi contratado pelo Athletico e no ano passado passou a integrar a comissão técnica da equipe feminina.
“Nosso objetivo é trazer a evolução necessária para o terceiro ano de projeto. Melhorar o dia a dia, conteúdos, trabalho e principalmente performance e resultado esportivo. Se a gente conseguir isso, ficaremos muito próximos do objetivo maior, que é o acesso”, ressalta.
Para trabalhar ao lado do novo treinador, o Athletico contratou a preparadora física Nathália Arnosti. Ela iniciou a trajetória no futebol em 2017 e teve passagens por Ferroviária, Audax e Palmeiras, antes de chegar ao Red Bull Bragantino, onde contribuiu para a conquista do acesso à Série A1 pela equipe paulista.
“A chegada ao Athletico está sendo uma experiência incrível. Essa questão de integrar as comissões, a possibilidade de conviver junto com o pessoal do profissional, do masculino, está sendo bem gratificante e enriquecedora. Estamos organizando o nosso planejamento para atingir o nosso objetivo, que é o acesso ao Campeonato Brasileiro A1”, diz.
Também integram a comissão técnica da equipe feminina o preparador de goleiras Juliano Marsaro, o fisioterapeuta Gabriel Souza, a roupeira Mariluce Blak e a estagiária de preparação física Ana Purkot, além do supervisor Henrique Cantarelli.
Nestes primeiros dias, as atletas participam de testes e avaliações clínicas. Na próxima segunda-feira (14), começam os trabalhos de campo, com treinamentos técnicos, táticos e de preparação física.
O Campeonato Brasileiro A2 será disputado entre os dias 21 de maio e 17 de setembro. Em 2022, as Gurias Furacão também vão em busca do tricampeonato paranaense. A disputa do Estadual ainda não tem datas confirmadas.
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Comentários