Time

Marcão faz balanço da primeira fase da Copinha: “Os resultados foram consequência do rendimento”

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense encerrou a primeira fase da Copa São Paulo com uma grande campanha no Grupo 6. Nas três partidas, foram três vitórias. Com 100% de aproveitamento, o Furacão ficou com o primeiro lugar da chave e agora enfrenta o Legião (DF) na segunda fase. O jogo acontece nesta sexta-feira (11), às 19h, em Tupã (SP).

Nos três duelos já realizados, o Rubro-Negro foi às redes 11 vezes. Foram três gols contra o CSP (PB), outros três contra o Comercial (SP) e cinco na noite de ontem, contra o time da casa, o Tupã (SP). A defesa sofreu apenas dois gols.

“A avaliação é muito positiva. Os resultados foram consequência do rendimento dos atletas dentro de campo. Eles colocaram em prática tudo aquilo que treinamos durante a preparação e isso me deixa feliz”, afirmou o técnico Marcão.

“Eles assumiram muito bem o papel de protagonismo, não deram chances aos adversários. Isso nos dá a confiança de que podemos ir longe. Sabemos que precisamos ter os pés no chão. Manter a mesma humildade, foco, concentração e rendimento”, acrescentou.

Durante as partidas, Marcão sempre utilizou todas as seis substituições permitidas. Dentro de campo, o que se viu foi o mesmo rendimento, quando não melhor do que antes das trocas. Ter boas opções deixa o treinador contente.

“No dia a dia de treinamentos, procuramos trabalhar todos os atletas, para todos saberem as funções que devem exercer dentro de campo. Às vezes, alguns atletas até jogam improvisados e não estão tendo problemas. Isso é um ponto muito positivo e me deixa satisfeito”, revelou.

Além disso, outro fator que ajuda nessa construção é o relacionamento entre atletas e comissão técnica. “Eu falo para eles que não posso ter um time, eu tenho que ter um grupo. Independentemente de quem jogue. Quem está no banco tem que segurar o resultado ou tem que mudar o resultado. E é isso que eles estão fazendo, mantendo o ritmo ou melhorando ainda mais”, destacou Marcão.

Agora, a equipe já inicia a preparação para enfrentar o Legião (DF), do Distrito Federal, que se classificou com a segunda posição do Grupo 5. Marcão prega atenção para esta nova fase, agora eliminatória.

“O Legião está de parabéns pela classificação. Ninguém chega por acaso. Mas temos que continuar assumindo o nosso papel. O Athletico hoje é um dos protagonistas do futebol nacional na categoria principal e na Formação não pode ser diferente. Se queremos preparar um atleta, temos que assumir um papel de protagonismo em qualquer jogo”, disse o comandante. “Sabemos que é um jogo perigoso. É um jogo só. Temos que nos doar ao máximo para conquistar a classificação. Vamos com o mesmo respeito ao adversário, o mesmo foco e mesma humildade, mas sabemos que temos que assumir o favoritismo”, finalizou o técnico Marcão.

Comentários