Time

Marcelo comemora 50º gol pelo Rubro-Negro e já foca em duelo contra o Corinthians

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro no último sábado (5). Com gols de Marcelo e Léo Cittadini, o Furacão venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor do primeiro gol da partida, Marcelo chegou aos 50 gols com a camisa rubro-negra, em 216 jogos disputados. “Fico feliz por mais um gol com a camisa do Athletico e por ter alcançado essa marca importante”, comemorou o camisa 10.

Com uma boa atuação, o Rubro-Negro chegou aos 34 pontos no Brasileirão. “É um momento de alegria individual e pelo grupo, pela partida que fizemos. Soubemos sofrer quando tivemos que sofrer, e soubemos aproveitar as oportunidades que criamos”, comentou o atacante.

A vitória também foi marcante pelo desempenho do adversário na Arena Fonte Nova. Como mandante, o Bahia fez nove dos 11 jogos no local. A equipe ainda não tinha perdido [seis vitórias e três empates].

“Fico feliz por ter aberto o caminho para a vitória, em um jogo muito difícil, com o Bahia criando várias chances de gol”, disse o atacante. “Jogar na Fonte Nova é complicadíssimo, eles não tinham perdido no Brasileiro e vai ser difícil alguém vencer lá. Conseguimos isso e seguimos firmes no nosso objetivo”, acrescentou.

O gol que abriu o caminho para a vitória saiu em uma jogada ensaiada pelo Furacão. “Nós treinamos o meu posicionamento perto do goleiro, imaginando um desvio na primeira trave. O [Márcio] Azevedo bateu muito bem o escanteio, o Thonny [Anderson] foi bem na raspada e eu estava bem posicionado”, explicou o camisa 10.

Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro faz mais um jogo fora de casa. A equipe viaja para São Paulo (SP), onde encara o Corinthians, às 19h15, na Arena Corinthians. O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

“É uma grande equipe, que dentro dos seus domínios também é difícil de vencer. Mas estamos aqui para fazer coisas que muita gente duvida. Temos alguns dias para trabalhar e vamos em busca dessa vitória”, concluiu Marcelo.

Comentários