Time

Marcelo destaca importância do jogo-treino para entrosamento com os novos jogadores

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense segue em ritmo intenso na pré-temporada 2019. De olho nas cinco competições que terá ao longo do ano, o elenco fez ontem (6) um jogo-treino diante do Guarani, em Campinas (SP), e já voltou aos trabalhos no CAT Alfredo Gottardi, na manhã desta quinta-feira (7).

Para o atacante Marcelo, a atividade foi muito importante para o time athleticano, que trabalha forte desde o dia 14 de janeiro. “Ainda é cedo, foi nosso primeiro jogo-treino. Mas já deu para colocar em prática um pouco do que estamos trabalhando e do que o Tiago Nunes tem nos pedido. Aos poucos, vamos melhorando em todos os aspectos”, disse.

O jogo-treino terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. Léo Pereira e Bergson marcaram para o Furacão. Durante o treinamento, o técnico Tiago Nunes colocou em campo todos os jogadores que viajaram para Campinas (SP).

“Foi a nossa primeira movimentação mais real, contra um adversário muito qualificado. Então, pudemos ver a característica de todos. Isso é importante”, apontou Marcelo.

Reforços como os meias Léo Cittadini e Tomás Andrade e o atacante Marco Ruben estiveram em campo no Estádio Brinco de Ouro. “São jogadores novos e estamos procurando nos adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo deles. O resultado pouco importa. O fundamental mesmo é entender como cada um gosta de atuar”, afirmou.

A equipe principal do Furacão terá em 2019 cinco competições: Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A estreia oficial será no dia 5 de março [terça-feira], contra o Tolima, pela Conmebol Libertadores. O duelo será às 21h30, na Colômbia.

“A gente sempre procura evoluir, apesar da ansiedade para começarem os jogos oficiais. Mas ainda temos bastante coisa para trabalhar e tempo para evoluir. Assim, podemos chegar bem no dia da estreia e começar a temporada vencendo”, concluiu Marcelo.

Comentários