Time

Marcelo vê lado positivo da altitude para o duelo contra o Jorge Wilstermann

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense volta aos gramados nesta quarta-feira (24). Pela quinta rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores, o Furacão encara o Jorge Wilstermann, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. O duelo está marcado para as 19h15 [horário de Brasília] e pode valer a classificação antecipada ao time athleticano.

Além da equipe boliviana, o Rubro-Negro terá pela frente outra adversidade para buscar a vaga. A altitude de 2.560 metros acima do nível do mar será um obstáculo ao time comandado pelo técnico Tiago Nunes.

A respiração e velocidade da bola sofrem mudanças. Apesar disso, o grupo está pronto e também pretende usar isso de forma favorável. “Não podemos levar pelo lado negativo e sim pelo positivo. Temos grandes ‘chutadores’ dentro do elenco e temos que tirar proveito disso”, destacou o atacante Marcelo.

O camisa 10 já viveu a experiência de atuar na altitude boliviana. Em 2014, o jogador esteve presente na partida contra o The Strongest. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentou 3.660 metros acima do nível do mar.

“Eu já tive a oportunidade de experimentar essa parte ruim do futebol que é jogar na altitude. Aquele foi um jogo complicado. Mas aqui a altitude é menor. Nós tivemos a oportunidade de trabalhar e ver como vai ser durante a partida”, disse Marcelo. “Estamos preparados para fazer um grande jogo”, acrescentou.

Com mais de mil metros de diferença, Marcelo confia em uma boa atuação e na conquista da classificação.

“É um jogo muito importante, porque se a gente ganhar classificamos. Uma derrota pode nos complicar, dependendo do outro jogo da chave. Mas estamos concentrados e sabendo o que precisamos para fazer um grande jogo”, concluiu.

Comentários