Time

Marco Ruben revela o segredo dos 12 gols no Furacão e projeta segundo semestre com títulos

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Marco Ruben foi anunciado pelo Furacão no dia 11 de janeiro. E o atacante argentino não precisou de muito tempo para cair nas graças do torcedor athleticano. Foram necessários dois amistosos para que ele mostrasse o faro de gol que o trouxe até o Rubro-Negro.

Apesar de ser a primeira experiência no futebol brasileiro, Marco Ruben não decepcionou e seguiu balançando as redes com a camisa rubro-negra. No primeiro semestre, foram 17 jogos disputados e 12 gols marcados, seis deles na Conmebol Libertadores.

A adaptação rápida foi fundamental para o sucesso do artilheiro. “Era um objetivo e um desejo. Claro que é difícil imaginar, mas pude fazer um grande primeiro semestre. Eu me adaptei muito rápido ao Clube, principalmente com a ajuda dos meus companheiros”, revelou Ruben.

Nascido na cidade de Capitán Bermúdez, a 300 quilômetros de Buenos Aires, foi justamente contra equipes argentinas os dois jogos marcantes para o atacante nos primeiros meses do ano. Marco Ruben fez três gols contra o Boca Juniors, pela Conmebol Libertadores, e um gol contra o River Plate, pela Conmebol Recopa, ambos em casa.


Hat-trick contra o Boca! 

“Foram os mais marcantes, porque são rivais importantes na América do Sul e muito difíceis. Para nós, estas partidas são fundamentais. Ainda teremos outros jogos internacionais neste segundo semestre e duelos eliminatórios. Então, temos que levar tudo como exemplo”, destacou.

Dos 12 gols marcados por Marco Ruben, todos foram em toques de primeira. O atacante revela o segredo para isso. “Tem muito a ver com a intuição e também com a chegada da equipe ao ataque. Espero seguir fazendo os gols, para que possamos ter uma segunda metade de ano incrível, brigando por objetivos importantes e títulos”, disse.

A equipe principal rubro-negra retorna aos treinos na próxima segunda-feira (24). O primeiro desafio após a parada da Copa América já vale muito para o Furacão. O duelo será contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Curitiba.

“Esse período de descanso e treinos será bem aproveitado por todos nós. Assim, podemos voltar com muita força e vontade de conquistar títulos. Temos competições importantes e já voltaremos pensando nas quartas de final contra o Flamengo”, concluiu Marco Ruben.

Relembre os 12 gols do Marco Ruben:

– Athletico 2×1 General Díaz – Amistoso | 2 gols
– Athletico 3×0 Guarani – Amistoso | 1 gol
– Athletico 4×0 Jorge Wilstermann – Conmebol Libertadores | 1 gol
– Athletico 3×0 Boca Juniors – Conmebol Libertadores | 3 gols
– Jorge Wilstermann 3×2 Athletico – Conmebol Libertadores | 1 gol
– Athletico 4×1 Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro | 1 gol
– Boca Juniors 2×1 Athletico – Conmebol Libertadores | 1 gol
– Athletico 1×0 River Plate – Conmebol Recopa | 1 gol
– Athletico 1×0 Fortaleza – Copa do Brasil | 1 gol

Comentários