Vídeos

Martín Varini destacou aplicação da equipe diante do Criciúma

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico não conseguiu impor um bom volume de jogo contra o Criciúma. Mas diante de circunstâncias difíceis, contra um adversário que apostava todas as fichas na vitória, a equipe rubro-negra mostrou força para manter sua defesa invicta e conquistar um ponto.

“Não era o que viemos buscar. Queríamos ganhar. Sabíamos que o jogo seria difícil, porque eles são fortes aqui e pela sequência de jogos que temos tido. Queríamos ter mais a bola, ter gerado mais chances e não sofrido tantas. Não tomamos gol, mas deixamos de jogar como vínhamos jogando. Mas era um jogo muito disputado, era importante não tomar gols e conseguimos conquistar um ponto”, disse.

Segundo Varini, o Athletico superou o desgaste pela forte sequência de jogos e conseguiu mais uma vez sair de campo sem tomar gols.

“São circunstâncias de jogo em que o time não se encontra bem com a bola. Esse tipo de jogo, quando a gente vem de uma sequência forte e o rival um pouco mais descansado, é muito difícil. O Athletico veio para tentar ganhar e mostrou isso. Temos que melhorar para não sofrer tanto. Mas o time tem uma mentalidade ganhadora e sabe que quando não consegue jogar bem, tem que competir. Acreditamos no nosso trabalho, nos jogadores que temos e vamos seguir buscando nossos objetivos”, afirmou.

Para o treinador athleticano, o time conseguiu preservar alguns atletas que vinham mais desgastados e agora vai se focar totalmente para o jogo decisivo de quinta-feira, pela CONMEBOL Sudamericana.

“Acho que era um jogo difícil por todo o contexto. Tínhamos muitos jogadores fora da partida. A ideia era dar mais energia ao time, com os jogadores que não vinham jogando, mas que também não tinham tanto ritmo de competição. Demos o máximo e quando não se consegue ganhar é importante não perder. Agora vamos ficar totalmente focados para o jogo contra o Racing”, ressaltou.

Comentários

Skip to content