Time
Martín Varini destacou empenho dos jogadores e evolução da equipe
Cada vez mais, o Athletico vai ganhando força como equipe, graças ao empenho e aplicação de seus atletas. Segundo o técnico Martín Varini, isso ficou claro mais uma vez nesta quarta-feira (7), com a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 2 e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
“Sabíamos que iriamos jogar em um campo muito difícil, contra um rival que joga muito bem. Sabíamos que eles iriam começar fortes e conseguimos resistir nos primeiro minutos. Depois conseguimos pegar um pouco mais o controle da partida e fiquei muito feliz pela leitura de jogo dos atletas, pela capacidade de fazer gols também. Chegar às quartas de final, para nós era muito importante e todo o grupo está de parabéns”, disse.
Segundo o treinador, o Furacão tem adquirido cada vez mais uma identidade de jogo, sempre em busca do gol e das vitórias.
“O time tenta sempre competir. A identidade se vê, a vontade do time de causar dano ao rival. Mas o adversário também joga. Às vezes eles conseguem se impor. Nosso trabalho é preparar o time para diferentes cenários. Quando tivemos que segurar a bola, rodar, conseguimos fazer muito bem. Acredito no elenco e nos jogadores que temos, para seguir evoluindo. Quando vencemos, ganhamos confiança e o processo vai em frente”, afirmou.
Para Varini, o foco dos atletas em assimilar as ideias e a proposta de jogo da comissão técnica é o que tem feito o Rubro-Negro melhorar e conquistar seus objetivos.
“Eu sempre falo que o segredo aqui são os jogadores. Não é fácil para nós, uma comissão que vem de fora, jogar tantos mata-matas, porque temos muito pouco tempo para trabalhar. Eles conseguem se adaptar, abraçar nosso plano de jogo, nossa ideia. Quando encontramos um grupo que abraça essa ideia, isso faz com que os resultados aconteçam. Temos que ter muito equilíbrio. Estamos nas quartas, vamos tentar passar mais uma fase e seguir evoluindo como time”, ressaltou.
Comentários