Time
Martín Varini elogiou atuação no segundo tempo e força do elenco
O Athletico conseguiu corrigir os problemas do primeiro tempo, buscou o empate com contribuição decisiva dos atletas que saíram do banco e lutou até o fim pela virada. Segundo o técnico Martín Varini, o empate em 1 a 1 no Paraguai mostrou que o Furacão está confiante em suas forças e em busca de grandes objetivos na temporada.
“Foi um jogo difícil, contra um bom time. Fizemos um segundo tempo muito bom, em que eles demonstraram muita valentia. Acho que o primeiro tempo não foi tão bom, mas este é meu trabalho, melhorar o nível que mostramos no primeiro tempo, quando não encontramos a posse de bola e o controle de jogo. Mas melhoramos muito no segundo tempo. Em casa, diante da torcida, será um grande jogo”, disse.
Segundo Varini, o Athletico foi superior na etapa final e poderia ter conseguido a virada sobre o Cerro Porteño.
“No primeiro tempo, não conseguimos vencer os primeiros confronto e nos impor com uma estrutura ofensiva. No segundo tempo, ficamos mais espertos na segunda bola e melhoramos nossa movimentação, conseguimos fazer o gol e criar mais chances. Mostramos que não temos apenas 11 jogadores, mas um elenco com atletas com qualidade para atuar em diversas funções”, afirmou.
O treinador elogiou o espírito e a ambição da equipe, que mesmo após o empate não deixou de buscar o gol.
“Mesmo após empatar, o time mostrou que queria mais, que queria ganhar o jogo. O time está conseguindo mostrar essa mentalidade que todo athleticano gosta. Se conseguirmos nos conectar com essa energia que o clube tem em sua história, acho que poderemos conseguir coisas muito importantes”, ressaltou.
Comentários