Time

Martín Varini elogiou postura do Athletico e lamentou oportunidades perdidas

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mesmo contra um time que jogou fechado na defesa a maior parte dos 90 minutos, o Athletico conseguiu criar boas oportunidades. Para o técnico Martín Varini, o time poderia ter conquistado um resultado melhor contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (21), se tivesse um melhor aproveitamento nas finalizações.

“Eles fizeram um gol cedo, em um erro pontual. Depois, o time teve situações boas no primeiro tempo. Depois da expulsão deles, o time mostrou muita coragem e muita vontade de ir para frente. Faltou caprichar um pouco para fazer o gol. Agora, temos que focar já no próximo jogo, pela CONMEBOL Sudamericana”, disse.

Segundo Varini, o time rubro-negro conseguiu mostrar um bom repertório de jogadas na busca pela reação, mas faltou acertar na hora de definir as jogadas.

“Sabíamos que o Red Bull Bragantino é um time muito intenso, com jogadores de muita velocidade e intensidade. Mas nós também temos. Tentamos rodar de um lado para o outro para gerar as possibilidades. Conseguimos fazer isso, criamos boas chances, mas faltou caprichar na finalização”, afirmou.

Para Martín Varini, o Furacão tem um bom elenco, com potencial para evoluir na temporada e brigar pelas primeiras posições nas três competições em disputa.

“Sabemos que o calendário é intenso, mas o Athletico tem um bom elenco, com jogadores de qualidade. Estamos conseguindo trocar durante a partida e elevar o nível. Estou confiante, acho que temos um bom time. Hoje não conseguimos ganhar, mas foi uma partida em que o time foi superior. Temos uma boa energia dentro do clube para trabalhar e isso traz bons resultados sempre”, ressaltou.

Comentários

Skip to content