Time

Martín Varini elogiou postura do Athletico no Beira-Rio

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense deixou a vitória escapar no instante final, mas isso não apaga a boa atuação da equipe no empate em 2 a 2 com o Internacional, neste domingo (11), no Beira-Rio. Para o técnico Martín Varini, o Furacão novamente mostrou em campo que o trabalho do dia a dia está dando resultado.

“Apesar do final, pensamos que foi um jogo bom. O time deu um salto de qualidade no que vinha fazendo. Começou perdendo quando não era justo, pois vinha jogando melhor. Mostrou um estado anímico muito forte e conseguiu o empate e a virada. Depois não estávamos sofrendo finalizações de perigo. Mas acabamos tomando o gol em um lance de bola parada. Fica um gosto amargo, um pouco de raiva, mas já estamos focados na próxima partida”, afirmou.

Segundo o treinador rubro-negro, o time tem detalhes a corrigir e isso só vai ser possível com o foco no dia a dia de treinamentos e jogos.

“Cada jogo é diferente, não tem comparação. Nosso foco está em seguir trabalhando. Temos que entender que precisamos matar jogo quando temos oportunidades. Mas sem trazer fantasmas do passado. O time vinha segurando bem o jogo, não estava sofrendo perigo. Nossa energia está muito boa e isso não vai mudar”, ressaltou.

Para Varini, é necessário analisar cada adversário e o momento de cada atleta para definir a equipe jogo a jogo, contando com a qualidade de todo o elenco.

“Temos que entender o melhor momento de cada um, como será cada jogo e avaliar qual jogador poderá nos ajudar melhor. Cada jogo apresenta diferentes características e queremos que cada jogador possa se sentir confortável dentro de campo. Hoje conseguimos. Infelizmente sofremos o gol no final, é um detalhe que precisamos corrigir, mas trabalhamos bem. Vamos buscar ser ainda melhores contra o Belgrano“, disse.

Comentários

Skip to content