Time

Martín Varini exaltou versatilidade do Athletico: “Tentamos ser um time completo”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O duelo contra o Belgrano teve um Athletico que soube se adaptar às necessidades de cada jogo. Para o técnico Martín Varini, essa foi a maior virtude do Furacão na classificação às quartas de final da CONMEBOL Sudamericana.

“É muito importante para nós tentar ser um tipo completo. Em Curitiba, tivemos 60% de posse bola, muitas finalizações. Este jogo de hoje demandou outra coisa, uma linha defensiva mais baixa e eficiência no contra-ataque para fazer o gol. Somos uma equipe que tem uma característica de jogar, de ser ofensiva, ir para a frente. Mas quando acontece isso o time está preparado. Porque eles lutam, têm muita vontade de vencer. Isso é o mais importante. Mesmo jogando fora de casa, nós tentamos vencer todos os jogos”, disse.

Segundo Varini, o triunfo na Argentina e a classificação deixam o grupo athleticano ainda mais forte e confiante para sequência na temporada.

“Com certeza saímos muito fortalecidos e com muita vontade de seguir treinando dia a dia e seguir melhorando como equipe. Faz muito pouco tempo que estamos trabalhando, com muitos jogos pela frente. Estamos mostrando uma mentalidade ganhadora, muito forte. Estamos focados no dia a dia para apresentar a melhor versão do Athletico possível”, destacou.

Comentários

Skip to content