Time

Martín Varini ressaltou confiança na classificação do Athletico

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico voltou a sofrer uma virada em São Januário, mesmo sendo melhor do que o Vasco na maior parte do jogo. Segundo o técnico Martín Varini, o time precisa trabalhar ainda mais para não sofrer gols na reta final da partida. Mas segue confiante de que pode reverter a desvantagem e conquistar a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

“Foi uma partida que tem muitos pontos em comum com a de segunda-feira. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Até o gol deles, nosso time estava jogando bem e merecendo fazer mais um gol. No final da partida, eles colocaram muita pressão dentro da área. Conseguimos nos defender melhor, mas infelizmente tomamos o gol. E depois sofremos em um escanteio final. Logicamente que dói. Sentimos que, tanto este jogo quando no outro, merecíamos mais. Mas estamos muito fortes. Temos muita confiança em nosso grupo, em nossa equipe e que no jogo de volta vamos conseguir ganhar e virar o confronto”, disse.

Para Varini, é preciso ter autocrítica e a consciência de que é necessário evoluir. Mas com motivação e confiança sempre altas.

“A frustração de todos é grande. Trabalhamos muito para que o Athletico jogue bem e tenha a possibilidade de vencer. Mas em minha vida em trato sempre de jogar para cima, de levantar. Somos muito autocríticos, sabemos que temos que melhorar. Mas a melhor análise fazemos da porta para dentro. Entendo que a torcida fique doída, mas eles podem saber que aqui tem muita gente que trabalha pelo Athletico. E tenho a certeza que em casa vamos virar o confronto. Não vamos deixar de acreditar, de pensar positivo”, ressaltou.

Segundo o treinador, o Furacão já mostrou nessa temporada que tem força para superar as adversidades e seguir em frente na busca pelos títulos.

“No jogo de volta, temos que aproveitar que estaremos em casa, a energia da nossa torcida. Temos jogado vários mata-matas, e a gente vem vencendo. Acredito que será do mesmo jeito. Vamos tentar seguir jogando bem e caprichar, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Temos que trabalhar e manter todo o grupo positivo, no mesmo caminho”, afirmou.

Comentários

Skip to content