Time

Mastriani valoriza o gol que ajudou na classificação e que faz dele agora um dos maiores da CONMEBOL Sudamericana

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Que gol importante! Aos 9 minutos do segundo tempo, o atacante Gonzalo Mastriani recebeu lançamento de Thiago Heleno, superou a marcação e abriu o placar para o Athletico Paranaense, no Estádio Mario Kempes, nesta quinta-feira (22) de CONMEBOL Sudamericana.

Um tento que fez o Belgrano desmoronar. Tento que deu a tranquilidade para o Rubro-Negro administrar com muita segurança a partida, mesmo com um jogador a menos, já que Lucas Esquivel foi expulso aos 21 minutos da etapa inicial.

Deu ainda a possibilidade de o Furacão chegar ao segundo gol com Lucas Di Yorio – que entrou no lugar de Mastriani, aos 19 minutos da etapa final. E com a vitória de 2 a 0 de hoje somada ao 2 a 1 da quinta-feira (15) passada, é o time athleticano que vai para as quartas de final.

“Estou muito feliz, muito contente”, destacou Mastriani na entrevista coletiva pós-jogo, na sala de imprensa argentina. “Tive uma noite daqueles que vão ficar durante muito tempo na minha memória”, continuou o uruguaio a respeito da partida em Córdoba.

E não é para menos. Também com o gol que marcou nesta quinta-feira (22), Mastriani se tornou o maior artilheiro da história da CONMEBOL Sudamericana. O athleticano iguala a marca do atacante argentino Hernán Barcos – ex-Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e que hoje defende o Alianza Lima, do Peru.

Mastriani soma agora 19 gols pelo torneio. Marcou em cada uma das quatro edições que participou – Hernán Barcos, por exemplo, atuou em sete edições. Mastri tem 7 gols pelo Athletico Paranaense (2024), 9 gols pelo América-MG (2023), 2 gols em 2022 pelo Barcelona, do Equador, e 1 gol em 2018 pelo Boston River, do Uruguai.

“Foi um gol muito importante para o momento do jogo”, enfatizou o uruguaio quanto ao tento que anotou na noite de hoje. “Tínhamos um jogador a menos e isso sacrificou um pouco, principalmente no ataque. Obviamente, fico ainda mais feliz porque foi um gol que nos ajudou na classificação”, analisou.

“É a minha primeira temporada no Athletico. Tenho muita vontade de continuar a ajudar o time, ajudar a conquistar seus objetivos”, seguiu o atacante rubro-negro. “Não é simples competir em três competições diferentes, com um jogo atrás do outro, com pouco tempo de trabalho. Mas o nosso time está demonstrando raça e personalidade. E agora, depois da classificação de hoje, vamos pensar para frente, pensar no jogo que já temos no Brasileirão”, completou.

Depois de passar pelo Belgrano na CONMEBOL Sudamericana, o Athletico vai encarar o Racing, da Argentina, nas quartas de final do torneio continental. Primeiro jogo na Ligga Arena. Partida de volta na casa do adversário. Duelos previstos para 18 e 25 de setembro. Mas antes, o time tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Às 21h de segunda-feira (26), enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Brasileirão. E no mesmo local, volta a campo às 20h de quinta-feira (29), contra o mesmo adversário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários

Skip to content