Vídeos

Maurício Barbieri inicia o trabalho no Furacão: “2025 já começou para mim”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O novo técnico da equipe principal do Athletico esteve nesta terça-feira (17) no CAT Caju. Maurício Barbieri foi oficialmente apresentado ao complexo rubro-negro e expressou sua motivação neste início de trabalho no Furacão.

“É uma vontade incrível. Na verdade, 2025 já começou para mim. Já estou trabalhando e com a cabeça nisso”, disse.

O treinador concedeu, com exclusividade à Rede Furacão, sua primeira entrevista à frente do time athleticano. Falou sobre o momento de sua carreira, suas prioridades no comando da equipe e as perspectivas para a próxima temporada.

“Chego maduro, por tudo o que já passei no futebol. Extremamente motivado, por tudo o que representa este clube, pelo projeto e pelos objetos. Chego bastante confiante de que vamos atingir todos os objetivos traçados e que, em um ano difícil, vamos conseguir sair de uma situação que a gente sabe que o Athletico não deve estar”, afirmou.

Assista, abaixo, à íntegra do bate-papo. Confira também alguns trechos selecionados da entrevista:

O desafio de treinar o Furacão

“Foi determinante a grandeza desse clube e o que ele representa, não só em nível de Brasil, mas também de América do Sul. É um dos maiores clubes do continente, sem dúvida nenhuma. É um projeto extremamente estruturado e vencedor, que não está em um momento fácil”.

Revelação de talentos no DNA

“O Athletico tem isso como premissa, um DNA do clube: sempre revelar novos jogadores. E a minha construção de carreira tem muito a ver com isso. Sempre tive a oportunidade de trabalhar com jovens muito talentosos, como são os jovens que o Athletico possui aqui. É algo que eu busco fazer nos meus trabalhos e é algo que está no DNA do clube”.

A identidade de jogo do Athletico

“Eu procuro sempre que as minhas equipes sejam protagonistas do jogo, que tenham iniciativa e busquem o gol adversário. Sejam propositivas. Também que sejam muito coesas. Mas penso que o mais importante é resgatar uma cultura de jogo do Athletico. Resgatar uma maneira de jogar. De intensidade e verticalidade, que sempre foram marcas muito importantes deste clube. Eu entendo que nos últimos anos não esteve muito presente (a cultura) e acho que vai ser fundamental para ter um ano vencedor fazer este resgate do jogo do Athletico”.

Conexão de estilos e ideias

“Chego nesse momento, em um clube da magnitude do Athletico, bastante maduro e consciente do desafio que temos pela frente, mas com segurança que estou extremamente capacitado, muito motivado e com muita ambição de desenvolver o trabalho. Temos que fazer esse trabalho de resgatar a cultura do Athletico, de resgatar valores que eu acredito que não tenham se perdido, mas talvez estivessem mais adormecidos. E colocar isso no trabalho. Fazer com que os jogadores entendam isso e resgatem esses valores”.

Momento do clube e importância da torcida

“É um momento extremamente desafiador. Temos o desafio de encarar uma temporada difícil e um cenário complicado. Um cenário por todos os motivos e razões o Athletico não deveria estar, mas o fato é de que está. Apesar do desafio, temos a oportunidade de iniciar essa reconstrução, de voltar mais fortes, mais preparados e mais capacitados. Para o lugar que o Athletico não deveria ter saído”.

“Dentro de campo, o time precisa demonstrar e reconquistar esse carinho do torcedor. Carinho que nunca foi embora. Mas eu sei que o torcedor está magoado, está chateado. E a gente, com as exibições, as atuações, vamos trazer o torcedor de volta para apoiar, porque ele será fundamental neste ano desafiador”.

Comentários

Skip to content