Time

Meia João Pedro está de volta ao Furacão: “Para mim, é sempre especial jogar aqui”

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O meia João Pedro está de volta ao Athletico Paranaense. Revelado no Furacão, o jogador defendeu o Botafogo, por empréstimo, no Brasileirão do ano passado. João se reapresentou na última quarta-feira (2) e iniciou os trabalhos com a equipe de Aspirantes, que se prepara para a disputa do Campeonato Estadual.

Natural de Terra Roxa, no Interior do Paraná, o meia chegou ao Clube em 2011. Atuou em todas as Categorias de Formação até estrear profissionalmente, em 2015. Também por empréstimo, João Pedro já defendeu o Guaratinguetá (SP) e o Paraná Clube.

“Para mim, é sempre especial jogar aqui. Volto mais experiente, por tudo que vivi em 2018. Estou feliz de retornar e me sinto ainda mais preparado”, garantiu. “Será um ano importante para o Clube e quero estar junto em todos estes desafios, para fazer história no Athletico”, completou.

No ano passado, João Pedro foi peça fundamental na conquista do título Paranaense. Durante a campanha rubro-negra, o meia marcou quatro gols e deu cinco assistências.

“O Paranaense é um campeonato que agrega para nós. E o meu pensamento é de fazer novamente uma boa competição”, revelou o meia, de 21 anos. “Será difícil, como foi no ano passado, mas trabalhando forte temos condições de buscar mais um título”, complementou.

Em 2018, o Furacão fez a melhor campanha geral e foi derrotado apenas uma vez no torneio. Além do título, terminou com o melhor ataque e a defesa menos vazada. Mesmo com o bom retrospecto, João Pedro traz lições do torneio.

“Tivemos uma superação grande. Fizemos uma campanha muito boa na 1ª Taça e fomos eliminados nos pênaltis. Depois, demos a volta por cima e ganhamos a 2ª Taça. Revertemos o resultado na final. Isso fica de lição para nós”, ressaltou.

Neste ano, a equipe de Aspirantes será comandada pelo técnico Rafael Guanaes. “Temos um grupo forte. Sabemos que juntos podemos ser campeões. O pensamento da equipe é esse”, concluiu João Pedro.

Comentários