Clube
Meninos de 11 a 13 anos realizam sonhos e disputam finais da Taça FPF na Arena
O futebol é, sem dúvida, o esporte mais amado pelos brasileiros. Pesquisas recentes mostram números impressionantes, com mais de 30 milhões de pessoas praticando o esporte no país. O vôlei, segundo colocado, tem cerca de 15 milhões de praticantes.
Imagine então o prazer de crianças, de 11 a 13 anos, amantes do futebol, tendo a oportunidade de estar dentro de um estádio de Copa do Mundo. Não apenas para assistir ao jogo do time do coração, mas jogando futebol no gramado.
Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (24), com cerca de 50 meninos do projeto de iniciação desportiva do Athletico Paranaense. As finais da Taça FPF Sub-11, Sub-12 e Sub-13 foram disputadas no Estádio Joaquim Américo. O Caldeirão, que já recebeu tantos jogos decisivos, pôde ver de perto a alegria e a inocência de meninos brincando na essência do que é o futebol.
O resultado, tão cobrado nos times profissionais, deu lugar aos sonhos de crianças, que estiveram no mesmo cenários de craques consagrados. Os principais objetivos do projeto de iniciação do Rubro-Negro são fomentar a prática esportiva, a diversão, o respeito dentro e fora de campo e a formação do cidadão.
Nas três finais da Taça FPF, três vitórias do Rubro-Negro. Na categoria Sub-11, vitória athleticana por 3 a 1, diante do Paraná Clube, e título conquistado. No Sub-12, o Furacão derrotou outra vez o Paraná, por 3 a 0, e ficou com a taça. Na categoria Sub-13, o adversário foi o Londrina. O resultado de 4 a 0 também deu o título ao Athletico.
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
Comentários
SIRLEY HIROAKI MIDORIKAWA
5 anos