Time

Na decisão! Athletico vence nos pênaltis e vai à final do Paranaense Sub-15

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br
A piazada do Caju está classificada para a decisão Campeonato Paranaense Sub-15. Nesta quarta-feira (5), no CAT Caju, o Athletico venceu o FC Cascavel por 1 a 0 e garantiu nos pênaltis a vaga na final. O confronto pelo título será contra o Coritiba.
Veja os melhores momentos da partida:

A primeiro duelo do confronto com o FC Cascavel, pelas semifinais, aconteceu na semana passada e terminou com vantagem da equipe do interior por 2 a 1. Por isso, o Furacão entrou em campo nesta quarta (5) precisando da vitória para seguir na competição.
O Rubro-Negro conseguiu o seu gol logo no primeiro minuto da partida. Em jogada pelo lado direito do ataque, Vitor Ferreira foi à linha de fundo e cruzou na área. A zaga do FC Cascavel cortou e a bola sobrou para o lateral Arthur Monteiro, que matou no peito, chutou forte de perna esquerda e estufou a rede!
No restante da partida, o Athletico pressionou em busca do gol que garantiria a classificação no tempo normal. O time rubro-negro chegou a acertar uma bola no travessão, em chute de Henrique Moritz. Mas o apito final veio mesmo com o empate em 2 a 2 no placar agregado, levando a disputa para os pênaltis.
Pouco antes do fim da partida, o técnico Vinicius Nogueira colocou em campo o goleiro Joaquim Maia. E ele fez a diferença, defendendo duas cobranças do FC Cascavel. A batida final coube ao zagueiro Vitor Hugo, que definiu a disputa em 4 a 2 para o Furacão.
O Rubro-Negro atuou com: Arthur Sehn (Joaquim Maia); Marcos Aurelio (João Piana), Vitor Hugo, Henzo Rodrigues (Thiago Oliveira) e Arthur Monteiro; Harlem Santos, Leonardo Cerci (João Neto) e Henrique Moritz; Augusto Martins (Gustavo Guedes), Luan Pitz (Willian Bispo) e Victor Ferreira.
A vitória também garantiu ao Athletico a melhor campanha ao longo de todo o Paranaense Sub-15 e o mando de campo na segunda partida da decisão, contra o Coritiba. As datas ainda serão confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol.
 
Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br
 

Comentários