Time

Na expectativa para o primeiro clássico, Rafael Guanaes destaca confiança no trabalho dos Aspirantes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O time de Aspirantes do Athletico Paranaense tem pela frente, na noite desta quarta-feira (30), o primeiro clássico da temporada. No Caldeirão, o Rubro-Negro recebe o Coritiba, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual.

O Athletiba deste meio de semana será o primeiro clássico para muitos dos atletas do elenco athleticano e também para o técnico Rafael Guanaes.

“Todo jogo tem um frio na barriga, uma ansiedade. Isso é normal. Mas tenho confiança no caminho que está sendo trilhado”, destacou Guanaes. “Temos que estar muito concentrados. Vivenciar esse momento com toda a intensidade, procurar fazer bem o nosso trabalho e fazer valer o fator casa”, acrescentou.

Mesmo sendo estreante em clássicos, o técnico athleticano sabe bem o que esperar de um Athletiba e do adversário. “É sempre uma equipe competitiva, qualificada. E é um clássico. Espero um nível de jogo alto, uma dificuldade grande e que possamos superar as adversidades”, afirmou o treinador dos Aspirantes.

Da estreia até o clássico, terão se passado 11 dias, com quatro jogos no período. Em média, o Furacão terá entrado em campo com um intervalo inferior a três dias entre uma partida e outra.

“Precisamos analisar a recuperação dos jogadores, ver se há algum risco maior em relação aos jogos seguidos. A ideia é amadurecer a ideia de jogo e, para isso, precisamos de repetição. Em relação aos jogadores, vamos aguardar para fazer as melhores escolhas para esse jogo e para a sequência do campeonato também”, concluiu Rafael Guanaes.

Comentários