Time
Na história: Há cinco anos, Weverton estreava pelo Atlético Paranaense
16 de junho de 2012. Há cinco anos, o goleiro Weverton estreava pelo Atlético Paranaense. O primeiro compromisso do camisa 12 pelo Clube foi diante do Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida, disputada na tarde de um sábado no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, foi válida pela sexta rodada da competição. O duelo terminou empatado em 0 a 0 e o goleiro atleticano já demonstrou as características que conquistariam a torcida rubro-negra nos anos seguintes.
“Foi um começo de muito aprendizado. Chegar em um clube como o Atlético, em um momento difícil de Série B e com a reforma do estádio para a Copa do Mundo, não foi fácil. Jogamos em vários estádios, mas sabíamos que era um momento passageiro”, relembrou.
Destaque da Portuguesa no título da Série B em 2011, Weverton agradece a chance que recebeu no Furacão em 2012. “Foi uma grande oportunidade que surgiu na minha vida. Sabia que era um grande salto e isto mudou minha história. Cheguei de uma forma e estou completamente diferente. Agradeço ao Clube por tudo que fez por mim nestes cinco anos”, acrescentou.
Desde então, o goleiro participou do acesso do Rubro-Negro à Primeira Divisão, das grandes campanhas no Brasileiro e na Copa do Brasil de 2013, do título paranaense do ano passado e disputa a segunda Conmebol Libertadores Bridgestone pelo Furacão, somando 18 partidas no torneio.
Do atual elenco, Weverton é o jogador que mais partidas realizou com a camisa atleticana. Desde a estreia, há cinco anos, já foram 284 jogos. “Eu me sinto orgulhoso de vestir essa camisa e ver que tantas coisas boas aconteceram na minha vida através do Atlético. Terei um carinho e um respeito eterno ao Clube. Espero que a minha retribuição possa ser em campo, com boas atuações e vitórias. É isso que o Atlético merece”, disse.
Nos últimos dez dias, Weverton esteve com a Seleção Brasileira na Austrália, para a disputa de dois amistosos. Em um deles, contra a Argentina, o capitão atleticano foi titular.
“É sempre maravilhoso estar na Seleção e viver aquele ambiente. Poder atuar foi importante, apesar do resultado não ter sido positivo. Mas, individualmente, foi uma boa participação. É mais um período de aprendizado e que volto muito bem”, destacou.
Weverton desembarcou em Curitiba na última quinta-feira (15). Na manhã desta sexta-feira (16), o goleiro realizou um treinamento no CAT Alfredo Gottardi. Na sequência, seguiu viagem para Goiânia (GO), onde o Furacão terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Goianiense.
“Apesar do cansaço desta viagem de 37 horas, mais o fuso horário de menos 13 horas, estou à disposição para o que o Eduardo [Baptista] decidir. Quero estar com o grupo. É o que gosto de fazer e espero que possamos ter um dia feliz no sábado, para sairmos com a vitória”, concluiu Weverton.