Time

Na primeira final como profissional, Gustavo Cascardo vive a expectativa de estrear em Atletibas

Com 20 anos de idade, o lateral-direito Gustavo Cascardo fará a primeira final de campeonato como jogador profissional. Confirmado como titular pelo técnico Paulo Autuori, Cascardo disputará a sexta partida com a camisa rubro-negra.
 
Para o duelo contra o Coritiba, no domingo (30), às 16h, o lateral espera corresponder a confiança do treinador atleticano. “Estou muito feliz de participar da minha primeira final como profissional. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade um jogo tão importante. Vou procurar fazer o que faço nos treinos e o que o Paulo [Autuori] pede”, destacou, ao Site Oficial.
 
Nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, Gustavo Cascardo participou de um Atletiba, em 2016, vencido pelo Furacão. Em jogo disputado no Centro de Treinamentos do Coritiba, o Rubro-Negro derrotou o rival por 3 a 2.
 
Agora como profissional, o lateral espera ter novo triunfo. “Foi uma sensação boa naquele Atletiba, mesmo sendo pelas Categorias de Formação. É um jogo diferente e você tem que entrar em campo com outra cabeça. Espero que as coisas aconteçam como temos planejado”, disse.
 
Neste Campeonato Estadual, Cascardo atuou em cinco partidas, incluindo os dois jogos semifinais, diante do Londrina. “Foi muito bom para mim. Uma experiência boa, que me ajudará nesse jogo”, avaliou. “Sei que o clima no domingo será outro. Final de campeonato e com o nosso estádio lotado. Será uma oportunidade muito boa”, acrescentou.
 
Apesar da pouca idade, o lateral demonstra tranquilidade para o Atletiba final e conta com o apoio dos demais jogadores. “Estou muito seguro. A confiança que meus companheiros me passam, para atacar e defender, é fundamental. Com essa confiança, espero poder atuar bem, ajudar a equipe e vencer”, concluiu Gustavo Cascardo.