Time

“Não são jogos valendo três pontos, mas são fundamentais para nós”, aponta Marcelo

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense encerrou, com um jogo-treino neste sábado (23), a sexta semana da pré-temporada. A preparação rubro-negra, que começou no dia 14 de janeiro, visa as disputas das competições nacionais e internacionais do ano. No total, serão cinco torneios, incluindo as finais da Conmebol Recopa e da Copa Suruga Bank.

Neste período, o técnico Tiago Nunes teve quatro oportunidades para ver o time em situações de jogo. Foram dois amistosos, contra General Díaz e Guarani, ambos do Paraguai, e dois jogos-treino, contra Guarani (SP) e Operário (PR). No total, quatro vitórias.

“Não são jogos valendo três pontos, mas são fundamentais para nós”, revelou o atacante Marcelo. “A temporada será longa e como não temos campeonatos nesse começo de ano, temos que estar mais próximos do ritmo ideal, aproveitando bem esses jogos-treino e amistosos”, completou.

No amistoso contra o Guarani, na última quarta-feira (20), Marcelo marcou um dos gols athleticanos. Ele é artilheiro do atual elenco, com 43 gols pelo Furacão. “Atacante vive de gols e poder marcar em casa, diante do nosso torcedor, é muito importante. Sem dúvida, fico muito feliz por ter feito mais um gol na Arena”, ressaltou.

Faltam dez dias para a estreia da equipe principal. No dia 5 de março [terça-feira], o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Tolima, pela Conmebol Libertadores. O duelo será às 21h30, na Colômbia.

“Esses jogos da (Conmebol) Libertadores são muito bons de disputar. E como estamos esse bom tempo sem atuar oficialmente, ficamos ansiosos. Mas é uma ansiedade boa, porque estamos fazendo uma boa preparação, para ter um belo ano”, finalizou Marcelo.

Comentários