Time
Nas quartas! Athletico empata com o Cruzeiro e se classifica no Brasileiro Sub-20
O Athletico empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, nesta quinta-feira (4), no CAT Caju, e garantiu um lugar nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão chegou a 17 pontos e encerrou a primeira fase na quarta posição do Grupo B.
O adversário na próxima fase será o Flamengo, que ficou com a liderança do Grupo A. O primeiro jogo do confronto será no CAT Caju e a volta no Rio de Janeiro (RJ).
O campeonato agora terá uma pausa, para a preparação final da Seleção Brasileira e a disputa da Copa do Mundo Sub-20. As partidas de ida das quartas de final estão previstas para os dias 22 e 23 de julho.
O jogo
O Cruzeiro precisava da vitória a todo custo e entrou em campo com uma proposta ofensiva, pressionando a saída de bola do Athletico. O Furacão valorizava a posse e tentava buscar espaços no toque de bola.
Após um início bastante equilibrado, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 17′. Em um escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi levantada na área. Pará veio de trás, pelo meio da defesa cruzeirense, e testou para a rede!
Após o gol, o Athletico passou a administrar a vantagem no placar. Dando espaço para o time do Cruzeiro se lançar ao ataque, a equipe rubro-negra apostava nos contra-ataques.
O ímpeto do time mineiro esbarrava sempre no sistema defensivo do Furacão. E nas poucas vezes que o adversário conseguiu finalizar com mais perigo, Mycael aparecia sempre seguro para defender.
O panorama seguiu o mesmo após o intervalo. O Cruzeiro pressionava, mas com poucas oportunidades efetivas.
O Athletico ia mantendo o resultado que lhe daria a liderança do grupo. Mas aos 47′ do segundo tempo, Arielson conseguiu anotar o tento de empate da equipe mineira.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Sub-20 2023: 1ª fase – 9ª rodada
Data: 04/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e Bruno Fernando Rohling (PR)
Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Athletico Paranaense: Mycael; Rogério Zuin (Biro, aos 6′ do 2º tempo), Eduardo Silvino, Dourado e Arthur Zanella (João Vitor, aos 6′ do 2º tempo); Leo Ataíde, Murilo e Kevin; Lima (Fernando Nava, aos 13′ do 2º tempo), Pará (Walace, aos 21′ do 2º tempo) e Leonardo Derik (Gustavo Gonçalo, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Juca Antonello
Gol: Pará, aos 17′ do primeiro tempo
Cruzeiro: Otávio; Ítalo Isaac (Xavier, aos 32′ do 2º tempo), Pedrão, Ruan Santos e João Gabriel (Robert, aos 12′ do 2º tempo); Japa, Gui Meira (Jhosefer, aos 18′ do 2º tempo) e Vitinho (Henrique, aos 18′ do 2º tempo); Fernando (Lázaro, aos 12′ do 2º tempo), Arielson e Denílson
Técnico: Fernando Seabra
Gol: Arielson, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedrão e Ruan Santos
Confira os confrontos das quartas de final:
Flamengo x Athletico
Palmeiras x Botafogo
Corinthians x Grêmio
Santos x Internacional
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Comentários