Clube

NATAL CAMPEÃO

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

É muito prazeroso soltar o grito: É CAMPEÃO!

Mesmo com quarenta mil vozes era grito único, lágrimas, choro, ambiente emocionante, cada rubro-negro seguia uma partitura, mas o grito foi afinadíssimo que apenas os grandes maestros conseguiriam reger. Emoção não se descreve, se sente. Ao fechar os olhos, conseguimos reviver os momentos mais marcantes daquela noite inesquecível.

O ATHLETICO voltou as origens, respeitou seu passado, sua história, suas cores. No presente, ofereceu aos torcedores NATAL antecipado, proporcionando alegria de criança. Para o futuro, reserva esperança, fé e novos títulos. Se o Natal perdeu o seu verdadeiro espírito, a palavra campeão também mudou e atualmente significa vitória, vencedor.

A palavra campeão tem origem germânica kamp (campo); originalmente campeão era o cavaleiro que lutava sempre em defesa de uma causa. Ser sempre campeão não se pode, mas permanecer em busca ou na defesa de uma causa é plenamente possível e permanentemente almejada. Desde 1995, temos um cavaleiro em defesa da verdadeira tradição da palavra: uma causa.

Semelhante a três ondas, houve espetacular transformação: a primeira onda, A PROFISSIONALIZAÇÃO, está contemplada pela mais completa infraestrutura, pois transformou o ATHLETICO local, em um clube respeitado, reconhecido nacional e internacionalmente, com o melhor Centro de Treinamentos e a mais bela ARENA multiuso das Américas, nosso “kamp” em permanente luta afinado com a nossa causa.

A segunda onda, A EXPANSÃO, que estamos a contemplar com os mais modernos modelos de tecnologia esportiva, de segurança pioneiro na biometria, recursos para treinamento e desenvolvimento de atletas, consolidação de novo organograma, modelo de gestão e de recursos para manter o Clube sempre na vanguarda de gestão, atingindo a relevância internacional sendo o 1º na América Latina e o 61º no mundo.

Estamos pavimentando o caminho para maiores conquistas. Surfando estas ondas estamos preparando o futuro. Na terceira onda, O PROTAGONISMO, estar pronto para nova lei do futebol, ter parceiros estratégicos e de capital, gerar maiores receitas, manutenção dos principais talentos, para sermos muitas vezes CAMPEÃO de competições cada vez mais relevantes, ter mais sócios, torcedores e simpatizantes em permanente círculo virtuoso.

Durante a primeira e segunda ondas, antecipamos metas regionais e nacionais e conseguimos gritar CAMPEÃO no significado moderno da palavra. No princípio original de CAMPEÃO, seguimos com nova identidade e figurino, com a mesma causa, pensada pelo cavaleiro líder com os quatro ventos: AMBIÇÃO – ENTUSIASMO – REBELDIA – INOVAÇÃO que formam e impulsionam o NOSSO e o verdadeiro FURACÃO.

Se no Natal é gratificante dar e receber presentes, não podemos esquecer o seu espírito. Com o FURACÃO também gratifica muito gritar CAMPEÃO, mas sem jamais abandonar a nossa causa.

Comentários