Clube
Neste dia: Há 21 anos, Athletico abria as portas da Arena
Um momento inesquecível para a torcida do Furacão completa 21 anos nesta quarta-feira. O dia 24 de junho de 1999 é uma das datas que dividem a história do Athletico. O começo de uma nova era rubro-negra.
Naquela noite, o Estádio Joaquim Américo renasceu. Não era mais a velha e bucólica Baixada de outrora. Naquele lugar sagrado, se erguia agora o estádio mais moderno do Brasil: a revolucionária Arena.
A fantástica cerimônia inaugural. Os lances do jogo entre Athletico e Cerro Porteño. A primeira explosão do novo Caldeirão com o gol de Lucas. A tensão com o empate dos paraguaios. O chute sobrenatural de Vanin que garantiu a vitória.
As cenas e os sentimentos nunca sairão da memória de quem viveu essa noite mágica. A nova casa athleticana se apresentava de forma apoteótica e mostrava tudo o que estava por vir. Nunca mais o Athletico seria o mesmo.
Escute também o podcast sobre a inauguração da Arena, disponível no Deezer, Google Podcasts e Spotify!
Na história: Athletico Paranaense 2×1 Cerro Porteño
Amistoso Internacional – Inauguração da Arena
Data: 24/06/1999
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Ivo Tadeu Scatolla (PR)
Athletico Paranaense: Flávio; Luisinho Netto (Alberto), Marcão (Douglas), Gustavo e Vanin; Clóvis, Renato (Kléber), Ricardo Miranda (Sidney) e Adriano; Lucas e Kelly (Kleberson)
Técnico: Antonio Clemente
Gols: Lucas, aos 13’ do 1º tempo; e Vanin, aos 47’ do 2º tempo
Cerro Porteño: Bombadilla; Recaldi (Escobar), Peralta, Denise e Aguillera; Blanco, Cohener, Román (Sara) e Jorge Campos (Gómez); Gauchinho (Fernández) e Cabañas (Domínguez)
Técnico: Carlos Baez
Gol: Gauchinho, aos 7’ do 2º tempo
Comentários