Time

“Neste jogo, pude mostrar o meu potencial”, destaca Douglas Coutinho, autor do segundo gol

O atacante Douglas Coutinho precisou de pouco tempo em campo para ser fundamental na classificação atleticana na Conmebol Libertadores Bridgestone. Diante da Universidad Católica, no Chile, o jogador entrou aos 29 minutos do segundo tempo. Sete minutos depois, marcou o segundo gol rubro-negro na partida.
 
Após a conquista da vaga, Coutinho revelou o pedido do técnico Paulo Autuori no momento da substituição. “Ele pediu para trocar [de posição] com o Nikão e para fazer o gol. Fiquei com isso na cabeça. Entrei bastante concentrado e, na primeira oportunidade de gol que tive, consegui marcar”, contou Coutinho, que recebeu a bola atrás do meio-campo e arrancou para balançar as redes do time chileno.
 
“Foi um lance que começou na nossa zaga. O Paulo [André] tirou da nossa área. Depois, o Nikão recebeu e, como é muito forte, usou a qualidade para segurar a bola e esperar eu passar. Dei um toque forte para tirar dos zagueiros. Como tenho uma boa velocidade, pude avançar. Quando saí cara a cara com o goleiro, tive a tranquilidade para fazer o gol”, detalhou o atacante.
 
Com 110 partidas disputadas pelo Rubro-Negro, Douglas Coutinho chegou aos 25 gols pelo Clube. “Neste jogo, pude mostrar o meu potencial. Recebi muitas críticas durante a semana. Mas não me abalei e absorvi para poder ter o melhor desempenho em campo. Consegui ajudar a equipe nesta classificação tão importante para o Clube e para nós”, disse.

O jogador atleticano destacou a maturidade do Furacão para a conquista do resultado em Santiago. “O amadurecimento e a experiência do time foram fundamentais para a nossa classificação. Não dependíamos de outros resultados e entramos determinados na busca pela vitória. Não nos abatemos. Vejo o nosso time muito focado. São estas horas que provam que temos feito um grupo forte para toda a temporada”, concluiu Douglas Coutinho.

Skip to content