Time

Nicolas comemora primeiro gol na carreira e destaca trabalho do grupo atleticano

Tão especial quanto o sabor de uma goleada é o de marcar o primeiro gol como profissional. Para um jogador do setor defensivo, então, nem se fala. Essa situação foi vivida pelo lateral-esquerdo Nicolas, no último sábado (10). No 7 a 1 sobre o Rio Branco, ele balançou as redes pela primeira vez na carreira.
“Eu sonhava muito com esse gol. Estou muito feliz, não consigo nem explicar”, disse o jogador, em entrevista ao Site Oficial. “Passei por momentos difíceis meses atrás. Dedico este gol à minha família e a quem acreditou em mim”, continuou.
Nicolas, de 21 anos, tem 40 jogos pelo Furacão, com 17 vitórias, 10 empates, 13 vitórias. Apesar das características defensivas, ele comemora o entrosamento com os companheiros para que possa chegar ao ataque com frequência.
“É uma troca de posicionamento que fazemos. Às vezes, vou lá para a frente. Sou mais defensivo, mas é sempre bom estar preenchendo a área, podendo fazer gols e dar assistências”, afirmou.
Com a 2ª Taça do Campeonato Paranaense, vieram as oportunidades para Nicolas assumir a titularidade na lateral esquerda. Nas três vitórias conquistadas pela equipe nesta fase, ele destaca a goleada. Não só pela elasticidade no placar, mas pela confiança da equipe.
“Aumenta muito a confiança de todo o elenco”, disse. “Isso é fruto do nosso trabalho do dia a dia. Quando ninguém está vendo, estamos nos dedicando ao máximo”, destacou.
E o trabalho deve ser mais intenso ainda para as próximas rodadas. Com a invencibilidade do Furacão, os adversários entram em campo mais motivados, segundo Nicolas. “Todos querem nos vencer para acabar com a invencibilidade. Todo adversário vem 'com o sangue nos olhos' para nos derrotar. Não podemos relaxar”, afirmou.
O próximo compromisso do Rubro-Negro no torneio será contra o Londrina. A partida será disputada às 19h do próximo domingo (18), no estádio atleticano.
“Temos que voltar focados e a partir desta terça-feira trabalhar firme para enfrentar o Londrina dentro de casa. É um time difícil. Temos uma missão pela frente e o objetivo final é o título”, concluiu Nicolas.