Time

Nicolas reencontra o Rio Branco, adversário do primeiro gol como profissional

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O time de Aspirantes do Athletico Paranaense enfrenta o Rio Branco, pela terceira rodada da 1ª Taça do Campeonato Estadual. O duelo acontece às 17h deste domingo (27), no estádio da Estradinha, em Paranaguá.

O adversário traz boas lembranças ao lateral-esquerdo Nicolas. No CAT do Caju desde 2012, o jogador passou por todas as Categorias de Formação antes de estrear profissionalmente, em junho de 2016. O primeiro gol como jogador profissional aconteceu no ano passado, justamente diante do Rio Branco.

O duelo contra o time de Paranaguá terminou com goleada athleticana por 7 a 1 e marcou a arrancada do Furacão rumo ao título da 2ª Taça e também do Paranaense 2018.

“É sempre especial enfrentar o Rio Branco. Pelo momento que eu passava no Clube no ano passado, foi um gol muito importante para mim e para a minha família toda. Então, quem sabe, eu possa repetir esse feito, para ajudar a equipe”, disse Nicolas.

O lateral-esquerdo esteve presente também no duelo diante da equipe litorânea em 2017, em Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense. “Vamos encontrar dificuldades, assim como foram os dois primeiros jogos deste ano. Lá é um campo pequeno, com pressão da torcida. Será difícil, mas estamos preparados para vencer”, afirmou.

Nicolas teve o contrato renovado com o Furacão até o final de 2020. O novo vínculo do atleta foi publicado na última quinta-feira (24), no BID da CBF. “Aqui é minha casa e fico muito feliz com essa prorrogação. Quero retribuir tudo o que o Clube já fez por mim”, enfatizou.

A equipe de Aspirantes rubro-negra finaliza a preparação com um treinamento hoje (26) pela manhã. No período da noite, segue rumo ao Litoral. “Temos que trabalhar a mente. O mais importante agora será a nossa cabeça. Estamos concentrados para conquistar essa primeira vitória. É o único resultado que nos interessa”, finalizou Nicolas.

Para relembrar todos os gols, clique aqui!

Comentários