Time

Nikão comemora volta para casa após título: “Agradecer a todos pelo incentivo”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O título histórico e inédito da Copa do Brasil não sai da cabeça. A vitória sobre o Inter na decisão do torneio nacional marcou ainda mais a carreira de alguns jogadores do elenco, que também levantaram a taça da Conmebol Sul-Americana.

Presente em todas as oito partidas da Copa do Brasil, o meia Nikão ampliou a lista de títulos com a camisa rubro-negra. Agora, o camisa 11 tem o Campeonato Paranaense [2016], a Conmebol Sul-Americana [2018], a Levain Cup [2019] e a Copa do Brasil [2019] no currículo.

Ao lado do goleiro Santos, do zagueiro Léo Pereira e do volante Bruno Guimarães, Nikão entra na lista dos jogadores que ganharam pelo menos um título estadual, nacional e internacional com o Clube.

“Eu não imaginava que viveria isso dentro do Athletico. Sou muito grato”, ressaltou o meia. “O que eu e outros atletas fizemos é algo que ficará para sempre na história do Clube. Daqui a 20, 30 anos, estará marcado na memória dos torcedores e das pessoas que vivenciaram esse momento”, acrescentou.

Após a conquista da Copa do Brasil, o Furacão volta ao Estádio Joaquim Américo nesta quinta-feira (26). O Rubro-Negro recebe o Fortaleza, às 21h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na primeira partida como mandante depois do título.

“É um título merecido e agora voltamos a jogar diante da nossa torcida, na nossa casa. Temos que agradecer a todos pelo incentivo e por tudo o que fizeram por nós”, enalteceu.

Depois de não enfrentar o Vasco da Gama, no empate em 1 a 1 em São Januário, Nikão deve ficar novamente à disposição para a partida contra o time cearense.

“O jogo contra o Inter me exigiu bastante, principalmente no contato físico e na marcação. Estou recuperado e à disposição do Tiago”, garantiu o meia.

Focado no compromisso contra o Fortaleza, Nikão ressalta a importância de somar o maior número de pontos no Brasileiro. O Furacão está na nona posição, com 27 pontos. O adversário soma 22 pontos e ocupa o 15º lugar. Confira aqui a classificação completa.

“Quando você é campeão, ainda mais da Copa do Brasil, a sensação das pessoas é que a gente vai relaxar, mas não é esse o nosso objetivo”, salientou. “O Fortaleza é uma equipe bem montada, que agora tem o Zé Ricardo. É um time que marca muito, como foi aqui na Copa do Brasil. Então, temos que estar atentos e enfrentar o Fortaleza e as outras equipes com o máximo de respeito”, finalizou Nikão.

Comentários