Time
Nikão relembra vitória marcante diante o Flamengo e projeta duelo desta quarta-feira
O Atlético Paranaense se prepara para mais um importante compromisso pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Nesta quarta-feira (26), às 21h45, o Furacão encara o Flamengo, no estádio atleticano, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Desde 2015 no CAT do Caju, o meia Nikão defendeu o Clube cinco vezes diante da equipe carioca. A melhor recordação é de 2015, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Esperamos ter o mesmo sucesso daquela vez. Foi um grande jogo que todos nós fizemos, não só eu”, relembrou o meio-campo, que deu duas assistências na vitória por 3 a 0, no estádio atleticano. “É um jogo que vou guardar para minha vida”, acrescentou.
Pelo Atlético Paranaense, o atleta enfrentou o Flamengo por três competições diferentes. Foram três jogos pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa da Primeira Liga e um pela Conmebol Libertadores Bridgestone. “Jogar contra o Flamengo é sempre muito difícil”, afirmou Nikão. “Vamos buscar neutralizar os pontos fortes da equipe deles e buscar explorar os aspectos mais fracos que possuem”, projetou.
O Furacão soma quatro pontos no Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone e é o terceiro colocado da chave. O Flamengo lidera, com seis. A Universidad Católica está na segunda posição, com cinco pontos.
Depois de encarar o clube carioca, o time atleticano também enfrenta, em casa, o San Lorenzo. A equipe argentina é a quarta colocada, com um ponto conquistado.
“O nosso grupo é o mais equilibrado. O nível de competitividade é alto. Poder jogar duas das três partidas em casa será importante para nós”, concluiu Nikão.