Time

Nikão ressalta espírito de luta da equipe: “Colocamos na nossa cabeça que éramos capazes”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O meia Nikão mostrou, mais uma vez, o porquê é um dos ídolos do Clube e referência no elenco do Athletico Paranaense. Decisivo na classificação à final da Copa do Brasil, o camisa 11 destacou o poder de reação da equipe, que empatou a disputa no tempo normal e teve forças para conseguir mais uma classificação na cobrança de pênaltis.

“Começamos o jogo perdendo por 2 a 0. Uma equipe dificílima de se jogar contra, que sabe jogar esse tipo de competição e que vinha de uma classificação contra o Palmeiras pela Libertadores, com a confiança lá em cima”, explicou Nikão.

Só que, se o adversário tinha as suas forças, o Furacão também demonstrou suas qualidades. “Sabemos que, dentro da nossa casa, somos muito fortes. As equipes que vêm aqui e conseguem tirar pontos de nós têm que comemorar muito”, falou o jogador. “Colocamos na nossa cabeça que éramos capazes. Enfrentamos uma grande equipe com humildade e dedicação”, acrescentou.

Segundo Nikão, o espírito de união do grupo fez a diferença novamente. “Quando se cria uma família, você se doa pelo outro, sente a dor do outro. Mais uma vez, pudemos fazer uma noite especial. O torcedor compareceu e tudo deu certo, saímos classificados”, ressaltou.

O rival na grande decisão da Copa do Brasil 2019 será o Internacional, nas próximas semanas. Na quarta-feira que vem, dia 11, acontece o primeiro jogo, em Curitiba. O duelo de volta, que define o campeão, será no dia 18 [quarta-feira], em Porto Alegre (RS).

Comentários