Time

Nikão valoriza atuação athleticana na Bolívia: “Saímos de cabeça erguida”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense enfrentou o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira (24), pela quinta rodada da Conmebol Libertadores. O duelo em Cochabamba, na Bolívia, terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2, em uma partida que contou com três pênaltis [dois para os bolivianos e um para o Furacão].

Após o jogo no Estádio Félix Capriles, o técnico Tiago Nunes e o meia Nikão participaram de entrevista coletiva. Para o camisa 11 do Rubro-Negro, a equipe foi melhor em campo.

“No começo, tivemos 5 a 10 minutos de adaptação. Eles deixaram o campo pesado, porque sabem da nossa característica. Mas fizemos um grande jogo. E por isso que o futebol é tão apaixonante, porque nem sempre o melhor vence”, disse.

Apesar da derrota, Nikão garante a equipe muito forte para a sequência da competição. “Dominamos o jogo e, por infelicidades, sofremos os gols. Saímos de cabeça erguida. Vir aqui e jogar da maneira como a nossa equipe jogou, é para poucos”, ressaltou.

Nikão falou também dos 2.560 metros de altitude de Cochabamba. “Aqui sabemos da altitude, mas isso não foi o fator determinante. A todo tempo a equipe propôs o jogo. Conseguimos fazer o que trabalhamos nestes 10 dias. Saímos várias bolas ali de trás e tivemos oportunidades. Perdemos por detalhes”, analisou.

Antes de enfrentar o Boca Juniors, o Rubro-Negro terá três duelos pelo Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Vasco da Gama, às 16h deste domingo (28), no Estádio Joaquim Américo.

“Sabemos como é o nosso calendário. Temos várias competições e isso não vai influenciar no nosso rendimento. A nossa comissão técnica vai saber bem gerir isso, para colocar os melhores no domingo e no decorrer do ano”, finalizou Nikão.

Comentários