Time

“No Brasileirão, é preciso ter uma regularidade dentro e fora de casa”, aponta Nikão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2019. Na noite desta quarta-feira (1º), o Furacão foi superado pelo Fortaleza, no Estádio Castelão. O Rubro-Negro saiu atrás e empatou com o zagueiro Léo Pereira, mas sofreu outro gol aos 30 minutos do segundo tempo.

Após a partida, o meia Nikão analisou a atuação rubro-negra. “Eles perderam na estreia e sabíamos que iam tentar o ataque. Não podemos tomar esse tipo de gol. Cada um tem sua parcela de culpa, mas não adianta ficar ‘chorando’. Sabemos que precisamos melhorar para almejar coisas maiores na competição”, disse.

“A partida de hoje estava totalmente controlada no segundo tempo. Conseguimos fazer nosso jogo e eles recuaram. Em um lance individual, conseguiram fazer o gol. Acho que até sofrer o segundo gol, estávamos fazendo uma grande partida”, completou Nikão.

Para que a equipe brigue pelas primeiras posições, o meia salientou a importância de pontuar como visitante. “Para ser campeão Brasileiro ou de qualquer outra competição, precisamos vencer fora. No Brasileirão, é preciso ter uma regularidade dentro e fora de casa, para estarmos entre os primeiros”, afirmou.

O próximo duelo athleticano no Brasileirão será já neste domingo (5). Na Arena Condá, às 11h, o Furacão terá pela frente a equipe da Chapecoense, que possui os mesmos três pontos do Rubro-Negro.

“Temos agora uma viagem longa e um jogo no domingo, às 11h da manhã. Então, teremos pouco tempo de recuperação. Não sei quem ele [Tiago Nunes] vai optar, mas quem entrar, que possa fazer um grande jogo”, concluiu Nikão.

Comentários