Time

No Dia do Goleiro, Santos destaca preparação para mais um Brasileirão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense inicia, neste domingo (28), a caminhada no Campeonato Brasileiro 2019. O Rubro-Negro recebe o Vasco da Gama, às 16h, no Estádio Joaquim Américo. Os ingressos para a partida estão à venda!

O duelo contra o time carioca será o primeiro do Furacão depois de ter conquistado a classificação antecipada na Conmebol Libertadores. Para o goleiro Santos, a vaga na próxima fase do torneio sul-americano dá tranquilidade para a estreia da competição nacional.

“A combinação de resultados nos ajudou e garantimos a classificação antecipada. Isso nos dá uma tranquilidade para a estreia no Campeonato Brasileiro e também para a sequência da competição [Conmebol Libertadores]”, ressaltou.

Depois de iniciar a preparação na Bolívia, o time athleticano terá mais dois treinamentos para encarar o Vasco. O primeiro deles será nesta sexta-feira (26), uma data especial para Santos: Dia do Goleiro.

“É uma data muito especial para nós goleiros”, afirmou o camisa 1, que soma 121 jogos pelo Furacão. “É uma posição difícil de exercer, que é para poucos. É uma data especial e temos que aproveitar, porque nós também merecemos um dia especial”, acrescentou.

Focado na estreia do Campeonato Brasileiro, o goleiro rubro-negro reforça a importância de iniciar bem a competição. No ano passado, ele esteve presente em 32 das 38 rodadas.

“Não podemos deixar para o final. Temos que aproveitar essas rodadas até a parada para a Copa América e fazer o maior número de pontos”, salientou. “Eu penso jogo a jogo, mas quero fazer o máximo de partidas possíveis. Espero que esse ano seja da mesma forma”, finalizou o camisa 1.

Comentários