Time

No primeiro duelo fora de Curitiba, Tiago Nunes aposta no equilíbrio da equipe atleticana

Cascavel (PR) – O Atlético Paranaense está concentrado em Cascavel para a disputa da quinta rodada do Campeonato Estadual. Neste sábado (10), o Furacão enfrenta os donos da casa, às 16h30, no Estádio Olímpico Regional.
Com 10 pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas, o Rubro-Negro é o líder do Grupo B. Nas duas partidas como visitante na competição, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes derrotou Paraná Clube e Coritiba.
Diante do Cascavel, será a primeira partida da equipe atleticana fora de Curitiba. “É uma atmosfera diferente, por se tratar de uma região distante da capital e que tem a torcida para o time local”, avaliou o treinador. “Então, o nível de atenção tem que ser muito grande. É uma equipe que vem bem e estará em casa”, completou.
Tiago Nunes não contará com o zagueiro José Ivaldo e o volante Bruno Guimarães, que ficaram no CAT Alfredo Gottardi com o time principal atleticano. As ausências não preocupam o treinador. “A estrutura será a mesma. A ideia é valorizar os atletas que estão aqui. Essa troca com a equipe principal é algo corriqueiro, natural e que vai acontecer inúmeras vezes. É isso que queremos e vamos dar sequência ao que temos feito até aqui”, afirmou.
Com a possibilidade de garantir a classificação antecipada às semifinais, Tiago Nunes confia no foco dos jogadores rubro-negros. “Estou muito seguro, porque o grupo já mostrou ser consciente do que quer. Essa relação dos atletas mais experientes com os mais jovens tem sido muito sadia e nos dá tranquilidade de que podemos manter a regularidade”, destacou.
Com sete pontos, o Cascavel é o segundo colocado do Grupo A e também pode avançar à próxima fase neste sábado (10). “Vamos enfrentar uma equipe muito forte defensivamente, com uma bola parada muito forte. Sabemos das dificuldades que teremos, ainda mais sendo aqui em Cascavel. Então, temos que ter um respeito grande e tentar implementar o nosso jogo”, concluiu Tiago Nunes.